A Microsoft divulgou recentemente seu relatório de lucros para o terceiro trimestre, revelando que seus lucros para conteúdo e serviços do Xbox aumentaram 34% neste trimestre. Apesar disso, eles afirmam nunca ter lucrado com a venda dos próprios consoles, o que significa que a maior parte desse lucro é proveniente da venda de jogos. Isso levou a ManySpins em investigar exatamente o quão satisfeitos os jogadores estão com os jogos que compram no Xbox.
Na pesquisa foi usado uma lista dos 20 jogos mais vendidos do Xbox One, comparando a pontuação do usuário do Metacritic para descobrir exatamente o que os jogadores pensavam dos jogos que haviam comprado. As pontuações dos usuários do Metacritic variam de 0 a 10, com pontuações mais altas indicando melhores avaliações da comunidade de jogos.
- PlayerUnknowns Battlegrounds: 8 milhões de cópias vendidas. User Score: 4.9. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 4,080,000
- Call of Duty: Black Ops III: 7.37 milhões de cópias vendidas. User Score: 4.6. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 3,979,800
- Call of Duty: WWII: 6.23 milhões de cópias vendidas. User Score: 4.3. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 3,551,100
- Call of Duty: Infinite Warfare: 4.79 milhões de cópias vendidas. User Score: 3.8. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 2,969,800
- Call of Duty: Advanced Warfare: 5.22 milhões de cópias vendidas. User Score: 5.5. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 2,349,000
- Star Wars Battlefront: 4.14 milhões de cópias vendidas. User Score: 4.5. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 2,277,000
- Assassins Creed Unity: 3.58 milhões de cópias vendidas. User Score: 4.5. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 1,969,000
- Grand Theft Auto V: 8.72 milhões de cópias vendidas. User Score: 7.9. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 1,831,200
- FIFA 17: 3.71 milhões de cópias vendidas. User Score: 5.2. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 1,780,800
- Halo 5: Guardians: 4.92 milhões de cópias vendidas. User Score: 6.4. Nº de cópias potencialmente desperdiçadas: 1,771,200
No final podemos concluir que o jogo com o maior número de cópias potencialmente desperdiçadas foi PlayerUnknown's Battlegrounds. O jogo vendeu um total de 8 milhões de cópias até agora, mas com apenas 4.9 dos jogadores satisfeitos com a compra, cerca de 4 milhões de cópias foram perdidas. Já os jogos da franquia Call of Duty aparecem entre o segundo até o quinto lugar com um total de quase 13 milhões de cópias perdidas entre os quatro jogos.
Chegando em sexto lugar está Star Wars Battlefront, e com apenas 4.5 dos jogadores satisfeitos com o jogo, isso significa que cerca de 2,2 milhões de cópias foram para o lixo. O oitavo é Grand Theft Auto V com aproximadamente 1,8 milhão de cópias perdidas, seguido por FIFA 17 em nono (cerca de 1,7 milhão de cópias perdidas).
Para finalizar o top 10 dos jogos que decepcionaram os fãs no Xbox One está Halo 5: Guardians. Vendendo um total de 4,9 milhões de cópias e com uma pontuação de 6.4, cerca de 1,7 milhões de cópias deste jogo foram potencialmente desperdiçadas com clientes insatisfeitos.