Otherside Entertainment, estúdio de Warren Spector, está trabalhando num Immersive-Sim de Dungeons & Dragons na UE4

#Games | O estúdio independente do ex-criador de Deus Ex e ex-devs de Thief, System Shock e Dishonored começa a contratar para o título
Billy Butcherem

O grande pai e criador do gênero immersive-sim, Warren Spector, estará em breve fazendo seu próximo anúncio de videogame, conforme descoberto nas páginas oficias da OtherSide Entertainment.

OtherSide é um estúdio de videogames independente localizado na mesma região do antigo estúdio de Spector, a Looking Glass, bem como das finadas Origin Systems, Ion Storm e Irrational Games. Ele obteve passagem por ambas empresas, e foi o criador de Deus Ex e Deus Ex: Invisible War.

Warren Spector também é creditado como criador e diretor do aclamado Epic Mickey, bem como co-criador e designer de jogos como System Shock 2, Thief: The Dark Project e Ultima Underworld: The Stygian Abyss.

Além dele, a OtherSide Entertainment possui uma subsidiária em Austin, no Texas, com ex-devs e mentes famosas desses jogos citados acima, bem como de outros da Arkane Studios e 2K Marin, autores de Dishonored, BioShock e BioShock 2.

A OtherSide Entertainment mais recentemente esteve envolvido com a criação de System Shock 3, mas após problemas com a editora Night Dive Studios, acabou saindo do projeto, que agora está a cargo da Tencent e seus estúdios.

Mas agora, numa recente vaga de Lead Level Designer, foi revelado qual o próximo grande projeto da empresa, que eles deixaram bem claro, um título da IP Dungeons & Dragons, que é de propriedade da Wizards of the Coast.

Esse título, como eles descrevem, vai seguir as raízes do que a empresa é formada, um Immersive-Sim, utilizando da Unreal Engine 4 de forma modificada e melhorada, e que eles esperam criar uma grande experiência que leva um alto nível de narrativa e tecnologia.

Não sabemos se tal projeto pode acabar sendo revelado na E3 2021 que acontecerá em Junho, ou mesmo se o projeto será Cross-Gen ou Next-Gen, pois as plataformas não foram divulgadas. No entanto, ficaremos de olho para mais detalhes.

Veja Também:
Acer anuncia notebooks gamer Predator Triton 300, Helios 300 e Nitro 5
Otherside Entertainment, estúdio de Warren Spector, está trabalhando num Immersive-Sim de Dungeons & Dragons na UE4
Apple vs. Epic | Apple rejeitou 1 milhão de apps "problemáticos" para a sua loja em 2020
Bandai Namco termina seu ano fiscal com excelentes resultados e uma receita de US$ 6,8 Bilhões
Nintendo Switch lidera vendas do Reino Unido, Xbox Series X/S figuraram em segundo lugar
Konami encerra seu ano fiscal com muito sucesso e lucro, principalmente graças aos videogames