Mass Effect: Legendary Edition é atualmente o jogo mais bem avaliado do ano

#Games | Laura Miele, VP e GM da Electronic Arts Worldwide Studios, comenta sobre
Billy Butcherem

Semana passada, após muita antecipação, Mass Effect: Legendary Edition foi oficialmente lançado, trazendo a trilogia originalmente criada pela BioWare e Microsoft Game Studios de cara nova para uma nova geração de jogadores.

Ela fez principais aprimoramentos voltados ao Mass Effect 1, lançado no Xbox 360 em Novembro de 2007, mas também houveram aprimoramentos gerais em Mass Effect 2 e 3, principalmente em termos de controles, gameplay, performance e ajustes técnicos mais simples.

Claro, ela não veio sem problemas, com a versão de PC sendo queixada de várias falhas, bem como foi ressaltado a falta de suporte a idiomas adicionais, com comunidades de outros países, como o próprio Brasil, reclamando da falta de suporte a legendas oficiais na coletânea.

Tudo isso ainda não tirou seu brilho, e como destacado pela Forbes, Mass Effect: Legendary é o atual jogo mais bem avaliado do ano de 2021, tanto no Opencritic, quanto na versão principal para análises no Metacritic, a edição de Xbox One.

No momento atual, o jogo possui um 90/100 no Opencritic, baseado em 20 análises, com 100% da crítica recomendando o jogo. Na edição de Xbox One para o Metacritic, ele também tem a mesma nota, de 90/100, baseada em 10 análises.

Falando sobre esse destaque de sucesso, foi Laura Miele, que é a Vice-Presidente e Gerente Geral do EA Worldwide Studios. Em seu perfil oficial, ela diz:

''Mass Effect: Legendary Edition é mais do que apenas um remaster.''

''É uma celebração da incrível comunidade de jogadores que amam este jogo e vêm pedindo por isso há anos. A BioWare tem tanta paixão por esta franquia e a equipe fez um trabalho excepcional atualizando este clássico para uma nova geração de jogadores.''

Mass Effect: Legendary Edition já está disponível para Xbox One, PC e PS4. Também disponível no Xbox Series X/S, com suporte de até 120 FPS, bem como no PS5.

Veja Também:
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Ver comentários