Loot-Boxes voltam ao centro da polêmica após adolescente gastar US$ 8000 em um dia no FIFA: Ultimate Team

#Games | Jez Corden fez uma análise desse polêmico caso por meio de um relatório
Billy Butcherem

Em um artigo publicado pela Windows Central, o jornalista Jez Corden analisou o problema das Loot Boxes e afinidades de jogo, relatando o caso de um menino britânico que recentemente gastou mais de US$ 8.000 jogando FIFA 21.

O especial concentra sua atenção na Electronic Arts e no modelo comercial assumido pela editora para muitos jogos: a mecânica Pay-to-Win introduzida com Star Wars: Battlefront II já havia causado no passado os protestos vigorosos da comunidade mais leal.

Hoje, o destaque está o FIFA 21 e em particular o modo FIFA Ultimate Team, que pode afetar as escolhas dos jogadores mais fracos e sensíveis.

Um documento interno que surgiu graças ao Epic vs. Apple (mais tarde negado pela própria Electronic Arts) justamente pelo desejo da empresa de forçar os jogadores a comprar cartas com dinheiro real.

Jez Corden então desenterrou outro caso do usuário anônimo NameChangedCosShame, que descreveu sua própria experiência: O filho adolescente deste mesmo foi pego gastando cerca de £ 6.000 (US$ 8.300) jogando FIFA no Xbox One.

O pai atribui parte da culpa à condição particular provocada pela pandemia do Coronavirus que obrigou os filhos a ficarem trancados em casa, bem como à própria natureza do jogo. Quer a história seja verdadeira ou não, este não é o primeiro de seu tipo.

Para além do controlo parental e da possibilidade de limitar as compras através do Controle Parental (que Corden define "não é fácil mesmo para os utilizadores mais avançados").

O especial termina com um pedido de reflexão dirigido as principais empresas da indústria como Xbox, PlayStation, Nintendo quanto a ESRB, o órgão de classificação que muitas vezes limita suas classificações ao conteúdo de videogame sem levar em consideração o design comercial.

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Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: WCentral
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