Konami sugere que pode terceirizar algumas IPs suas após o renascimento de GetsuFumaDen

#Games | Empresa talvez pode realizar planos de licenciamento de suas franquias
Billy Butcherem

Um produtor da Konami Digital Entertainment sugeriu planos de terceirizar mais marcas de jogos da empresa após o recente renascimento do GetsuFumaDen.

No mês passado, a Konami revelou GetsuFumaDen: Undying Moon, uma sequência surpresa de Getsu Fūma Den de 1987, que foi lançado exclusivamente no Japão em sistemas Famicom.

Desenvolvido pelo estúdio indie GuruGuru em colaboração com a Konami, GetsuFumaDen: Undying Moon é um jogo de ação 2D ambientado em um mundo de fantasia sombrio. Ele foi lançado este mês para PC através da Steam Early Access e também chegará ao Nintendo Switch em 2022.

Em uma nova entrevista com a JPGames, o produtor de GetsuFumaDen: Undying Moon da Konami, Shin Murato, foi questionado sobre como a empresa decidiu fazer parceria com a GuruGuru no projeto e se a empresa japonesa está planejando terceirizar o desenvolvimento de mais de suas marcas antigas.

“Somos continuamente inspirados por vários títulos independentes e como eles inovam e produzem jogos emocionantes”, disse Murato.

“Sentimos que GetsuFumaDen seria uma IP interessante para trazer de volta para seguir essa abordagem indie, então decidimos entrar em contato com o estúdio GuruGuru, pois conhecemos bem a equipe.''

“Eles estavam explorando novas abordagens para design gráfico e pensaram que seriam uma ótima opção para esta IP. Também ajudou o fato de haver fãs do jogo GetsuFumaDen original na equipe da GuruGuru.''

“Em termos de outras colaborações de IPs, por favor, espere por projetos futuros como este!” ele adicionou.

A Konami recentemente desistiu dos planos de participar do show totalmente digital E3 2021 de junho devido a problemas de “tempo”, embora tenha dito que tinha “uma série de projetos importantes” em andamento e forneceria atualizações nos próximos meses.

Fonte: VGC
Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários