Disney tentou adquirir a Time-Warner em 2016, um pouco depois do anúncio que a empresa seria vendida a AT&T

#Entretenimento | Por conta dessa falha, eles foram na 20th Century Fox
Billy Butcherem

Nos últimos anos, a indústria de entretenimento tem passado por grandes reviravoltas, e se alguém está saindo vitorioso disso, certamente é a Disney.

A empresa conseguiu comprar várias subsidiárias de grande nome e respeito geral, como a Marvel, a Pixar e a Lucasfilm, criando para si um catálogo gigantesco de produções originais e propriedades intelectuais.

Se voltarmos alguns anos, também vimos a aquisição da 20th Century Fox pela gigante de Mickey Mouse, o que certamente chocou muito a indústria geral, porém, você sabia que a Disney quase comprou outra empresa gigante de entretenimento em 2016?

Recentemente, o The New York Times produziu um artigo gigantesco falando um pouco sobre tudo que aconteceu na Time Warner (hoje chamada de WarnerMedia) desde sua compra pela AT&T, realizada em outubro de 2016.

A empresa ggiante está passando por algumas mudanças bem radicais recentemente, o que inclui uma fusão com a Discovery. Também há relatos no seu lado de videogames, onde a divisão WB Games será dividida, e estúdios dela serão vendidos (muitos citam a Monolith Productions e NetherRealm Studios como os mais cotados a serem vendidos).

Porém, um dos tópicos abordados na matéria é justamente o fato de que, pouco antes da compra da Time Warner ela AT&T ser oficializada, que lembramos, custou o valor de US$ 85 Bilhões, a Disney apareceu, interessada em adquirir a Warner.

De acordo com fontes próximas do alto escalão da Warner, Bob Iger (que era presidente da Disney na época) ligou para Jeff Bewkes (que era presidente da Time Warner até 2018) em busca de um acordo que garantisse a venda da Warner para a Disney.

Na época, Bewkes recusou a proposta e disse que uma conversa já estava em andamento, ele estava falando da AT&T, que estava prestes a oficializar a compra. Anos depois, Bob Iger fez uma ligação parecida, mas com grande sucesso, para Rupert Murdoch, o ex-dono da 20th Century Fox.

Quem diria hein? Como será que estaríamos nos dias atuais se a Warner fosse da Disney? E se a AT&T tivesse sido a empres a comprar a 20th Century Fox?

Fonte: The New York Times
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários