Deathloop | Arkane Lyon diz que quer fazer um jogo excelente, sem medo dele ter vendas baixas

#Games | Comenta sobre a filosofia por trás do estúdio e da liberdade criativa que a Bethesda os deu
Billy Butcherem

Deathloop é o novo FPS Immersive-Sim que está tomando forma na Arkane Lyon, subsidiária francesa do Team Xbox que já deu títulos memoráveis ​​no passado, como o reboot de Prey, e os dois capítulos da série Dishonored (bem como o DLC Stand-Alone de 2017, Dishonored: Death of the Outsider).

Apesar de ser reconhecida como um dos melhores estúdios da indústria atual, com títulos bastante aclamados, os jogos da Arkane Studios ainda não conseguiram conquistar o público em geral, com o número de vendas de Dishonored 2 no Reino Unido sendo cerca de 40% inferior ao de seu antecessor.

Isso limitará a visão autoral do estúdio para fazer escolhas criativas mais próximas do gosto mainstream?

A possibilidade de isso acontecer é praticamente nula, segundo Dinga Bakaba, diretor de Deathloop para a qual a única prioridade do estúdio deve ser criar um grande título para dar aos seus fãs:

"Queremos dar aos jogadores algo de que realmente gostem. Algo de que se lembrem. Algo de que falem. Talvez eles detestem, mas pelo menos não sentirão... apatia, basicamente."

"A apatia é inimiga do que nós fazemos. Isto não é uma comida rápida. Isto é uma cozinha. Então talvez você não goste do sabor, mas pelo menos você tem esse sabor. Ele tem sua própria personalidade."

Bakaba agradeceu então a Bethesda por dar-lhes uma nova oportunidade de expressar sua visão artística, sem colocar restrições para favorecer vigorosamente a venda do título:

"Temos sorte que nossa editora nos diga: 'Sim, você faz coisas suas coisas no estilo Arkane! Afinal, você é a Arkane, não é?' Então é muito bom. Caso contrário, um projeto como este não poderia existir no espaço AAA."

O objetivo, acrescentou Bakaba, é criar um jogo excelente, e não correr em uma "lotação esgotada".

Embora a partir de 2021 a Arkane Studios faça parte do Xbox Game Studios ao lado da Bethesda, Deathloop chegará em 14 de setembro como um exclusivo temporário para PS5, bem como para PC.

O diretor portanto, aproveitou a oportunidade para dirigir palavras de apreço a Sony PlayStation, também elogiada por mostrar coragem ao apoiar projetos muito autorais como Returnal e Death Stranding.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Ign
Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
Ver comentários