Comentarista surta na TV: "se o Bitcoin der certo, vamos todos morrer"

#Tecnologia | Felizmente, ele está errado na premissa de sua análise
Uboraanem

O Bitcoin é uma moeda controversa. Há aqueles que a amam, e dizem que ela é o futuro das finanças, que trará liberdade financeira para milhões, e o fim do domínio de bancos centrais e plutocratas sobre a política monetária.

Mas há, também, os que a odeiam: acreditam que ela vá trazer desequilíbrio para o sistema financeiro, ou simplesmente não vá a lugar algum. Ou possivelmente, arruinar seus próprios negócios baseados nos moldes financeiros atuais.

Há ainda os catastrofistas: pessoas que acham que o Bitcoin pode levar, nada mais nada menos, à morte de toda humanidade. Felizmente, eles são raros, e suas premissas estão erradas.

Um exemplo dessa última categoria é o analista Qu Qiang, diretor assistente do Instituto Monetário da Universidade Renmin, da China. Em uma entrevista, ele foi categórico, soando desesperado: "se o Bitcoin der certo, todos vamos morrer".

Por quê? Qiang acredita que o fato de o Bitcoin ser escasso pode levar a uma situação de falta de moedas tão grande que levaria ao colapso total da sociedade. Ele só se esqueceu que as unidades de Bitcoin podem ser divididas indefinidamente, e assim, um cenário desses seria altamente improvável.

Fonte: Financas
Veja Também:
Remaster de Gravity Rush 2 estaria em desenvolvimento para PC e PS5
EA não cancelou o jogo de estratégia sobre Star Wars dos desenvolvedores de XCOM
Disney estaria considerando trazer Johnny Depp de volta como Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe 6
Final Fantasy VII Rebirth receberá uma nova atualização com melhorias no modo desempenho e na iluminação facial
Epic Games não foi hackeada e tudo acabou sendo uma farsa por parte dos fraudadores
Starfield receberá nova atualização repleta de melhorias
Ver comentários