Caso judicial de Drift no PS5 DualSense foi alterado na tentativa de evitar arbitragem pela Sony

#Games | Os demandantes querem que o caso vá a tribunal em vez de ser julgado por meio de arbitragem
Billy Butcherem

O escritório de advocacia que lidera o caso de drift no controle de PlayStation 5, o DualSense, alterou o processo para solicitar um julgamento com júri em vez de arbitragem.

Depois de meses de controles Nintendo Switch Joy-Con sofrendo de arbitragem, e do Xbox também sendo arrastado para o mix, agora o DualSense do PS5 está sendo acusado da mesma coisa.

Uma ação coletiva de processo foi movida contra a PlayStation e a Sony Interactive Entertainment no início deste ano, e agora o escritório de advocacia que lidera o caso contra a gigante dos consoles fez uma alteração significativa à queixa.

Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith, um escritório de advocacia que representa seis demandantes, atualizou a denúncia para exigir que o caso receba um julgamento por júri.

A atualização diz que os reclamantes "exerceram seu direito sob os termos e condições da Sony de optar por não participar da arbitragem para prosseguir com suas reivindicações em tribunal versus arbitragem". A mesma empresa esteve envolvida em processos de drift da Nintendo e de Xbox, ambos os quais foram para arbitragem.

A parte dos termos e condições da Sony a que a atualização se refere determina que os usuários de seu hardware não podem entrar com uma ação judicial contra a empresa.

No entanto, os usuários podem optar por não fazer isso caso enviem uma carta à Sony informando-os de sua intenção de fazê-lo em até 30 dias após inicializar o PS5 pela primeira vez. O CSKD preparou um modelo de carta para seus demandantes e o está enviando à empresa em seu nome.

Após os primeiros relatos de proprietários de PS5 supostamente sofrendo de desvio Dualsense, o canal do YouTube iFixIt fez uma desmontagem no controle. Ele descobriu que a vida útil média de um DualSense é algo em torno de 417 horas.

Isso significa que usá-lo por uma média de duas horas por dia teoricamente resultará na necessidade de substituição do Dualsense em menos de um ano.

Se os problemas de drift da Nintendo servirem de referência, qualquer pessoa que sofra de deriva Dualsense terá uma longa espera antes que o problema seja resolvido. Vários processos foram movidos contra a Nintendo, incluindo uma queixa à Comissão Europeia acusando a Nintendo de obsolência prematura.

Não é justo, mas se todos os três principais controles dos consoles são realmente propensos a terem problemas com drift, pode ser algo com que todos terão que lidar de agora em diante.

Fonte: TheGamer
Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Ver comentários