Techland diz que vem testando as versões de Xbox One e PS4 do Dying Light 2 a bastante tempo

#Games | Estúdio quer evitar o caso problemático de seus irmãos poloneses, CD Projekt RED, com Cyberpunk 2077
Billy Butcherem

O maior espinho no lado de Cyberpunk 2077 acabou sendo o desempenho bastante assombroso do jogo nos consoles mais antigos (Xbox One e PS4), e parece que o estúdio polonês Techland não quer repetir esse tipo de erro com Dying Light 2.

Em uma nova entrevista substancial da Wccftech com os desenvolvedores, o diretor de renderização, Tomasz Szałkowski, explicou que os testes no XB1 e PS4 para Dying Light 2 começaram muito mais cedo do que em outros projetos da Techland, e ambos os consoles são uma prioridade.

"Os consoles “principais” sempre foram nossa prioridade. Fazemos todos os esforços para garantir que a qualidade do jogo no Xbox One e no PS4 seja do mais alto nível."

"Começamos os testes nos consoles da geração mais antiga muito antes do que em outros projetos. Isso estava relacionado à escala de mudanças no motor e aos planos ambiciosos de criar um jogo ainda maior e mais complexo do que DL1."

Claro, isso não significa que o Xbox Series X|S e o PS5 tenham sido negligenciados no processo. Na verdade, recebemos a confirmação de que Dying Light 2 contará com várias opções para escolher, incluindo um Modo de Qualidade com Ray-Tracing e um Modo de Desempenho visando 60 FPS.

"Os novos consoles são ótimos equipamentos. Muito progresso foi feito na área de desempenho da CPU e largura de banda de E / S. Os novos recursos e a velocidade da GPU também são impressionantes. Acho que, como qualquer nova geração, leva um tempo antes de aprendermos a tirar o máximo proveito do hardware."

"Planejamos permitir que você escolha: Qualidade (incluindo Ray-Tracing), Desempenho (60+ FPS) e 4K. Como estamos trabalhando muito no desempenho, não posso fornecer mais detalhes neste momento. Tentamos enfiar o máximo possível nas próximas gerações."

O Ray-Tracing foi confirmado (junto com o DLSS) há muito tempo para a versão PC do Dying Light 2 via NVIDIA RTX. No entanto, soubemos com Szałkowski exatamente quais efeitos serão feitos por meio do rastreamento de raios; ele também nos disse que o Variable Rate Shading (VRS) também poderia ser implementado como parte do DX12 Ultimate.

"Todos os efeitos mencionados, ou seja, sombras, AO e reflexos de luz, por exemplo, da lanterna do jogador. Também estamos experimentando com a Nvidia para expandir a base de efeitos."

"O Ray-Tracing é uma ótima tecnologia. Estamos explorando novas possibilidades relacionadas ao DX12 Ultimate, como o VRS. Os sombreadores de malha são um assunto para o próximo projeto."

"DL2 continuará a ser desenvolvido por um longo tempo, então os resultados de nossa pesquisa também serão visíveis após o lançamento do jogo se afetarem significativamente a qualidade do jogo."

Dying Light 2 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários