Six Days in Fallujah volta a se envolver em polêmicas, agora com o Governo Americano-Islâmico fazendo boicote ao jogo

#Games | CAIR, da América-Islâmica, envia uma carta direcionada a Microsoft, Sony e Valve sobre o jogo
Billy Butcherem

Após as novas alegações de propaganda para Six Days in Fallujah, o polêmico Projeto FPS pelos ex-autores de Halo e Destiny da Microsoft e Bungie volta a ser comentado, após o lançamento de uma campanha de boicote pela CAIR.

O Conselho de Relações Americano-Islâmicas (Conselho para Relações Americano-Islâmicas), a maior organização dos EUA para a promoção dos direitos civis de indivíduos muçulmanos, divulgou uma declaração curta, mas incisiva, dirigida à Microsoft, Sony e Valve.

Esta último promove o slogan “a Guerra no Iraque não é um jogo” e expressa os motivos que levam a CAIR a pedir o boicote de Six Days in Fallujah, a nova produção da Highwire Games e Victura, pelas gigantes dos videogames.

"Em sua essência, o jogo é um simulador de 'assassinato de árabes' que glorifica a violência que ceifou a vida de mais de 800 civis iraquianos, justifica a invasão ilegal do Iraque e fortalece a narrativa islamofóbica."

"A Segunda Batalha de Fallujah", diz a declaração, "Foi uma batalha violenta e sangrenta durante a Guerra do Iraque que deixou mais de 800 civis mortos."

"O trágico episódio foi duramente criticado pelas estratégias adotadas pelos militares dos EUA, incluindo o uso de fósforo branco. Anos após a batalha, muitos iraquianos as crianças nascidas em Fallujah tinham defeitos de nascença."

No momento, nenhuma resposta veio da Microsoft, Sony e Valve.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários