Microsoft Flight Simulator é classificado pela ESRB para o Xbox One

#Games | Asobo Studio e Microsoft anunciarão a data do jogo para console em breve?
Billy Butcherem

Nas páginas do PEGI, organismo europeu de certificação de videojogos destinados à comercialização nos mercados do Velho Continente, apareceu o cartão com a avaliação de Microsoft Flight Simulator para Xbox One, versão que sumiu do radar desde 2020.

A classificação de Microsoft Flight Simulator para o Xbox One foi publicada nos últimos dias pelos editores do site VideoStandards e, no momento da redação, continua presente no portal associado ao PEGI.

Como é de fácil compreensão, a descoberta desta placa rapidamente chamou a atenção da comunidade devido ao "peso" da atual versão para Windows 10 do Microsoft Flight Simulator e, portanto, às dificuldades encontradas no desenvolvimento de qualquer porta para console de última geração.

Na discussão iniciada pelos fãs nas páginas do ResetEra, há quem acredite que a indicação da versão de Xbox One do Flight Simulator pela PEGI pode ser um erro cometido pelos gestores do site VSC Rating Board na escolha do rótulo para ser usado no afixo de avaliação da versão de Xbox Series X|S .

A este respeito, vale a pena retomar as declarações partilhadas pelo Game Director Jorg Neumann sobre o desenvolvimento do porto do Microsoft Flight Simulator Xbox e sobre os desafios a enfrentar para transpor a experiência gigantesca do simulador de avião em plataformas cruzadas verdes. Esperando receber uma confirmação ou negação da Xbox Game Studios e dos autores da Asobo Studio, lembramos que a versão de Xbox Series X|S do Flight Simulator deverá decolar neste Summer 2021 (Junho-Julho-Agosto), com entrada imediata no catálogo de console do Xbox Game Pass.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Ver comentários