Kazunori Yamauchi continuará fazendo Gran Turismo, também quer “fazer algo diferente”

#Games | O fundador do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou que está planejando continuar a trabalhar na série de jogos Gran Turismo no futuro
Andersonem

O fundador do estúdio Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, revelou que está planejando continuar a trabalhar na série de jogos Gran Turismo no futuro, e além do Gran Turismo 7 do próximo ano .

O comentário veio em uma entrevista bastante incomum entre Yamauchi e Masayuki Chatani, o diretor digital do braço japonês da firma de contabilidade internacional KPMG e CEO da KPMG Ignition Tokyo. O próprio Chatani foi diretor técnico da Sony Computer Entertainment e esteve fortemente envolvido no desenvolvimento do PlayStation 3 durante 14 anos na Sony.

É uma entrevista bem extensa e o tema não é específico do Gran Turismo. Os dois conversam na verdade sobre como a tecnologia aprimora a humanidade e a sociedade, e como pode continuar a fazer isso no futuro, abordando o que eles chamam de “gêmeo digital” - onde um ambiente virtual replica o mundo real.

Com tópicos que vão da evolução humana à ficção científica, redes 5G e veículos autônomos, a entrevista - postada no blog “Insights” da KPMG - é uma leitura muito fascinante, e o assunto específico do futuro do Gran Turismo surge próximo ao final do Artigo.

Chatani pergunta a Yamauchi o que ele imagina que os próximos 50 anos trarão, e a resposta de Yamauchi cobre não apenas o Gran Turismo, mas outros projetos possíveis:

“Bem, pretendo continuar o Gran Turismo daqui para a frente, que estará no mesmo barco que a cultura automóvel e a indústria automóvel. Ao mesmo tempo, gostaria de fazer algo diferente.

“Acho que uma das missões dos videogames é realizar gêmeos digitais conectando os mundos real e digital. Por outro lado, também acho que “a realidade que pode ser sentida pelo ser humano não necessariamente pode ser sentida a partir de algo real”, e pretendo enfrentar essa questão com certeza.

“Gostaria de enfrentar o desafio de criar um mundo onde as pessoas sintam mais a realidade do que a realidade, seja através do Gran Turismo ou não.”

O Gran Turismo já tem uma história significativa, com a série completando 25 anos em 2022, e é uma boa notícia para os fãs do Gran Turismo que seu criador pretenda continuar com ela nos próximos anos.

Fonte: Gtplanet
Veja Também:
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ver comentários