John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'

#Games | Fala sobre o fato de jogos não terem sequência por não ter vendido bem pelo preço de US$ 60
Billy Butcherem

O cancelamento do desenvolvimento de Days Gone 2, trazido a tona por um relatório recente de Jason Schreier, ainda está causando discussão na rede.

A notícia e os motivos ainda não foram formalizados, mas parece que a Sony não ficou satisfeita com os ganhos e a média do jogo no Metacritic, parando um pouco lisonjeiro 71.

No rastro desta notícia vamos inserir as recentes palavras de John Garvin, diretor e escritor de Days Gone, convidado há poucos dias do show apresentado por David Jaffe (o criador de God of War 1 e 2).

Garvin, lembre-se, recentemente deixou a SIE Bend Studio junto com o diretor geral Jeff Ross, mas como ele apontou durante o bate-papo, isso não teve nada a ver com os resultados de Days Gone. A decisão foi tomada única e exclusivamente por motivos pessoais.

Aqui, no entanto, queremos enfatizar outra declaração do diretor criativo e escritor, que abertamente convidou os jogadores a comprar os jogos pelo preço integral:

"Tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante (referindo-se a Jaffe), e isso pode incomodar alguém.''

''Se você adora um jogo, compre-o pelo preço normal c***lho! Não posso te dizer quantas vezes já ouvi jogadores dizerem 'Vou comprá-lo com um desconto, vou esperar que ele chegue na PS Plus', ou algo parecido."

Depois disso, ele acrescentou:

"Só estou dizendo que você não deve reclamar se um jogo não tiver uma sequência ou suas vendas não forem compatíveis com as metas no lançamento.''

''God of War vendeu milhões de cópias em seu lançamento, e você sabe como terminou, já Days Gone não... Estou expressando opiniões pessoais como desenvolvedor. Não trabalho para a Sony, não sei todos os números."

De acordo com Garvin, comprar jogos no lançamento pelo preço normal é a melhor maneira de apoiar os desenvolvedores.

Days Gone foi um tipo de jogo como Alan Wake, que foi aumentando sua base aos poucos e com o passar do tempo, tanto graças aos descontos como graças a sua entrada na PlayStation Plus Collection, e muito em breve também chegará ao PC, mas é evidente que tudo isso não se mostrou suficiente para convencer a Sony a financiar um seguinte.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: vgc
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários