Jason Schreier diz que a Sony continuará a produzir jogos menores, mas não será a prioridade da empresa

#Games | O foco é dar sequência aos grandes hits de PS4 no PS5
Billy Butcherem

Na publicação do novo artigo de Jason Schreier na Bloomberg, a intenção da Sony parecia clara de abandonar os projetos independentes e menores para se concentrar exclusivamente na produção de AAAs e títulos com grande apelo comercial.

Durante a nova transmissão ao vivo realizada no canal MinnMaxShow, o jornalista e conhecedor do videogame, no entanto, quis destacar que as falas que apareceram em sua última peça foram mal interpretadas.

A Sony não abandonará de forma alguma os Indies ou AAs especifica Schreier, mas eles simplesmente não constituirão mais um elemento prioritário nas estratégias de negócios da gigante japonesa.

Títulos como Concrete Genie da sua subsidiária Pixelopus, ou o Dreams da Media Molecule, mostram que a Sony também investiu recentemente em projetos menores, e parece que a empresa irá lançar mais títulos no futuro também.

No entanto, seu compromisso se concentrará principalmente nos grandes sucessos de bilheteria que já fizeram a fortuna do PlayStation 4.

A diferente gestão dos recursos da Sony fica muito evidente quando nos lembramos da morte abrupta da SIE Japan Studio, a histórica empresa que viu muitos dos seus mais ilustres desenvolvedores saírem, e que nos últimos anos se dedicou a pequenos projetos ou trabalhos de suporte para outros estúdios.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds
Ver comentários