Gavin Moore, diretor de Demon's Souls e Puppeteer, anuncia sua saída da SIE Japan Studio após 24 anos

#Games | O grande e famoso Diretor Criativo da SIE Japan Studio diz que buscará novas oportunidades na indústria de jogos
Billy Butcherem

Após a saída de várias figuras de alto perfil em rápida sucessão e relatos da Sony começando a diminuir a ênfase no mercado japonês, foi recentemente confirmado pela Sony que a SIE Japan Studio estava sendo encerrada como um estúdio de desenvolvimento.

O estúdio será desfeito hoje, 1 de Abril, dando vida a Team ASOBI como subsidiária, no lugar da SIE Japan Studio. No entanto, como sabemos, a Team ASOBI será ligeiramente menor que a Japan Studio, com isso, demissões e saída de funcionários da extinta japonesa vão ocorrer.

Agora, o fluxo continua, com mais desenvolvedores sendo dispensados ​​ou seguindo em frente. O mais recente nessa longa lista de nomes é Gavin Moore, que foi o Diretor Criativo do título de lançamento do PS5 em 2020, o remake de Demon's Souls.

Moore confirmou recentemente por meio de sua página no Twitter que, depois de mais de duas décadas na Sony, ele agora está mudando. “É hora de buscar oportunidades novas e empolgantes”, escreveu ele, embora não tenha entrado em detalhes.

Moore estava no SIE Japan Studio desde 2003, onde trabalhou na série Siren, foi o diretor criativo em Puppeteer e co-produtor em The Last Guardian e, mais recentemente, em Demon's Souls.

Antes disso, ele passou 6 anos no SIE London Studio, onde trabalhou no jogo de tiro de mundo aberto para PS2, The Getaway, como designer e escritor.

Fonte: Gaming Bolt
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários