Kena: Bridge of Spirits pode não ter o nome de um grande desenvolvedor AAA associado a ele, mas gerou muito hype desde que foi revelado no ano passado, e uma das principais razões para isso é o quão bom ele é visualmente e em sua estética.
Se em termos finais para gameplay ele vai ser tão bom ou não tão bem quanto deveria, ainda está para ser visto, mas visualmente, o jogo está se preparando para ser um feito impressionante.
O que tem sido impressionante de ver é como, em todas as filmagens até agora, o jogo parece estar mantendo um nível muito semelhante de qualidade visual em ambas as cenas e jogabilidade, e em uma entrevista recenteno site oficial Unreal Engine, co-fundador da o desenvolvedor Ember Lab Mike Grier falou um pouco sobre isso.
Grier explicou que além de usar os mesmos recursos em cenas e jogabilidade para dar mais vida aos ambientes, outra coisa que funciona a favor do jogo é o estilo visual adotado pelo jogo. Grier também afirmou que a qualidade das animações de Kena na jogabilidade e nas cenas também merece uma menção especial.
“Esses esforços foram focados em torno de um estilo visual e do objetivo de contar histórias ambientais. Todo esse trabalho no desenvolvimento de um mundo é transferido para a cinemática porque aproveitamos os mesmos recursos.
Portanto, esse estilo visual realmente ajuda a transmitir a mesma sensação entre a jogabilidade e as cenas."
"Mas uma área que eu acho que às vezes pode ser esquecida é a qualidade de nossas animações de jogo. Kena e os personagens se movem e se sentem bem na jogabilidade e na cinemática, o que realmente unifica as experiências de gameplay e cutscene."
Kena: Bridge of Spirits será lançado em 24 de Agosto de 2021 para PS5, PS4 e PC (via Epic Store).