Digital Foundry analisa o desempenho do FPS Boost de Xbox Series X|S em jogos da Electronic Arts

#Games | Titanfall 1 e 2, Battlefield 4, 1 e V, Mirror's Edge Catalyst, e outros
Billy Butcherem

Com a chegada do novo lote de jogos da famosa Electronic Arts com FPS Boost no Xbox Series X|S, o coletivo da Digital Foundry não perdeu a oportunidade de mergulhar de volta nos universos digitais de títulos EA Play compatíveis com versões anteriores para descobrir como eles se saem na opção que "aumenta" a taxa de quadros.

A partir do vivido nos primeiros jogos que inauguraram o sistema FPS Boost, os testes da DF refletem o trabalho desenvolvido pela Microsoft e atestam o potencial desta técnica que coloca ao serviço o poder computacional do Xbox Series X|S de compatibilidade com versões anteriores.

Os proprietários de uma TV ou monitor compatível com o padrão de 120 Hz podem, portanto, empurrar até 120 FPS como Battlefield V, Titanfall 2 e Mirror's Edge Catalyst.

De acordo com a Digital Foundry, a experiência de jogo oferecida pelo FPS Boost acaba sendo particularmente estável, com quedas limitadas na taxa de quadros detectáveis ​​nas cenas mais agitadas de jogos como Titanfall 1 ou Battlefield 4.

Nos testes anteriores realizados pelo DF, os jornalistas "techno-gaming" ligados ao Eurogamer.net experimentaram os jogos FPS Boost of Bethesda na Xbox Series X|S e destacaram os benefícios oferecidos pela tecnologia Microsoft.

Como no caso dos títulos da Electronic Arts afetados pela última atualização, mesmo em jogos como Prey ou Dishonored o aumento de FPA coincidiu com uma melhora significativa na experiência de jogo, graças a maior fluidez das animações e a redução adicional de loading times comparados ao X360, Xbox One e One X.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários