Sony registra patente de PS VR de detecção de movimentos oculares do usuário

#Games | Prever os movimentos dos olhos com novos Headsets, o que é uma boa notícia para o PS5 VR
Billy Butcherem

Os jogos de realidade virtual se tornaram a próxima grande fronteira e várias empresas aderiram a essa tendência. A Sony tem seu próprio fone de ouvido PlayStation VR para seus consoles PlayStation, que foram lançados pela primeira vez em 2016.

A medida que a Sony entra na próxima geração de jogos de Realidade Virtual, uma nova tecnologia pode até permitir que os Headsets de PlayStation VR prevejam os movimentos dos olhos do jogador.

Recentemente, a Sony anunciou o desenvolvimento de um Headset PS5 VR que funcionaria nativamente com seu console mais recente. Ao contrário da configuração complicada necessária para o PS5 e PS4 com os fones de ouvido atuais, o Headset VR de próxima geração se conectará ao PS5 com um único cabo.

Um novo controle de VR também está sendo desenvolvido, que usará parte da mesma tecnologia no novo controlador DualSense. Embora o PS5 VR não seja lançado em 2021, o plano é aprimorar tudo, desde a resolução até o campo de visão, rastreamento e entrada.

Uma patente recém-aprovada para a Sony mostra como a empresa está planejando implementar vários avanços com o PlayStation VR de última geração. Em essência, a patente delineia um plano de processamento que rastreará os movimentos dos olhos do usuário para melhorar a forma como os gráficos são renderizados em um fone de ouvido de realidade virtual.

Um sistema de rastreamento monitorará o movimento do olho de uma pessoa, focalizando a velocidade na qual a mudança de fixação do usuário ocorre quando focado em uma área geral. Devido à forma como o sistema monitora os movimentos dos olhos, ele será capaz de prever o próximo local que o usuário estará olhando e, como resultado, processar esse local mais rapidamente.

Quando se trata de realidade virtual, a cena inteira pode não ser renderizada no mesmo nível o tempo todo. Especialmente para as cenas mais complexas, tentar renderizar a resolução máxima para toda a cena consumiria muita energia para permanecer estável.

Certas áreas são frequentemente renderizadas em uma resolução mais baixa até que um jogador focalize nelas, e se um jogador repentinamente olhar para uma área diferente, pode levar alguns minutos para que ela seja renderizada na resolução adequada.

Se a patente da Sony funcionar, ela poderá fornecer uma experiência de visualização mais suave com o Headset VR. A Sony parece feliz com as reações ao PS5 VR até agora, então os fãs devem poder esperar inúmeras melhorias como essa.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Ver comentários