Satya Nadella, CEO da Microsoft, dá as boas-vindas a Bethesda/ZeniMax na Xbox Game Studios

#Games | Fala sobre o desejo do Xbox, em atingir uma larga escala de jogadores
Billy Butcherem

Ontem foi oficializado pela Microsoft que a ZeniMax Media, conglomerado de jogos eletrônicos que engloba a editora Bethesda Softworks e sua rede com 8 subsidiárias e IPs como The Elder Scrolls, DOOM, Fallout, Wolfenstein, The Evil Within, Dishonored, e muitas outras, estavam se juntando oficialmente aos Xbox Game Studios, que agora se tornou uma divisão com 23 subsidiárias internas.

Esse momento foi celebrado por muitas pessoas e figuras importantes, com até mesmo a Bethesda publicando um vídeo sobre sua história na indústria de jogos desde 1986, onde neste ano completou 35 anos de vida, e diz que espera nos próximos 35 anos ter um futuro ainda mais brilhante, agora se juntando oficialmente a família do Team Xbox, uma editora que foi historicamente a maior parceira da empresa.

Tivemos também a declaração de Phil Spencer, CEO do Xbox, falando que muito em breve um grandioso catálogo de jogos da Bethesda vai chegar ao Xbox Game Pass, com listagens já vazadas pela Microsoft Store apontando The Evil Within e Fallout 4: GOTY Edition como uma dessas adições, marcadas para chegar no dia 12/3.

Por fim, tivemos também a declaração de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que junto de Phil Spencer, foram as mentes por trás dessa grandiosa aquisição de US$ 7,5 Bilhões que abalou o cenário da indústria de jogos eletrônicos.

Em sua mensagem de boas-vindas, Nadella menciona a ambição da Microsoft em atingir 3 bilhões de jogadores com seu Xbox Game Pass, nas plataformas Xbox Series X/S (Consoles), Windows 10 PCs e com o xCloud (Smartphone & TVs), globalizando o que o Xbox chama de seu ecossistema interno.

''Bem-vindo ao time, Bethesda! Estamos ansiosos para ver como, juntos, iremos promover nossa ambição de capacitar mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo.''

A Microsoft já deu outras declarações em Setembro de 2020 e Outubro de 2020, de que a Bethesda não será sua última compra no cenário de estúdios/editoras, com Satya Nadella e o próprio Phil Spencer dizendo que almejam continua aumentando sua rede de First-Party, mas claro, sem apontar para qual tipo de empresa eles tão mirando atualmente.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários