Naugthy Dog conta em vídeo com fizeram uma das cenas mais peculiares de The Last of Us: Part II

#Games | Pete Ellis, em uma recente entrevista, explicou em detalhes
Billy Butcherem
A NOTÍCIA CONTÉM PEQUENOS SPOILERS DO JOGO.

Dentro de um interessante artigo publicado pela Gamasutra, foram relatadas algumas declarações de Pete Ellis, designer da Naughty Dog, que explicou amplamente como a software house da Sony criou uma das cenas mais surpreendentes em The Last of Us: Part II.

A cena em questão está ligada às bancadas onde o jogador vai para atualizar e equipar suas armas. Normalmente, a tensão acumulada durante as fases de exploração e combate é aliviada quando chegamos a esses locais, mas aqueles que jogaram o título vão se lembrar de uma situação particular em que os desenvolvedores da Naughty Dog queriam fazer uma piada de mau gosto para nós.

Durante o Capítulo 3, nossa Ellie é repentinamente atacada enquanto ela está ocupada modificando suas armas em uma bancada. Este é um evento totalmente inesperado, pois o jogador vê isso como uma pausa na jogabilidade real.

O objetivo da Naughty Dog com The Last of Us: Part II, Neil Druckmann afirmou de imediato, sempre foi nunca fazer o jogador se sentir seguro e ser capaz de subverter constantemente suas expectativas:

"Minha ideia era emboscar o jogador enquanto ele estava nos menus por dois motivos:O primeiro era enfatizar a sensação de solidão; se o jogador não estivesse sozinho, Dina teria sido capaz de avisar ou proteger Ellie e ela o faria não foram emboscados.

O segundo para enfatizar que você nunca está seguro no mundo de The Last of Us: Part II. Eu li muitos tweets de pessoas que disseram que não se sentem mais seguras na bancada de trabalho após esta reunião e enquanto era estressante para os jogadores, significou sucesso para nós, nosso mundo teve que ser preenchido com uma sensação de tensão."

No entanto, a equipe de desenvolvimento não queria criar uma cena injusta para o jogador. Durante os primeiros protótipos, alguns testadores beta disseram estar insatisfeitos com os resultados, pois consideraram injusto sofrer um ataque por trás depois de limpar a sala dos inimigos.

Por esse motivo, Ellis pensou em introduzir uma sala trancada da qual os invasores sairiam. Existem também algumas pistas ambientais que nos permitem entender que não podemos estar sozinhos: existem de fato algumas plantas em bom estado ladeadas por pás e fertilizantes, para sugerir que alguém está habitando o local.

Em um ponto, sons suspeitos também foram adicionados, o que tornou muito fácil adivinhar o que iria acontecer e, portanto, foram eliminados na versão final. Mas há maneiras de evitar ataques e usar o ambiente de trabalho ao mesmo tempo?

Bem, sim: aparentemente bastaria colocar minas perto da porta de onde os inimigos saltam para secá-los e impedir sua emboscada. Abaixo, você pode dar uma olhada na sequência em questão.

Você também foi vítima da emboscada planejada por Pete Ellis?

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Confira tudo que rolou no Xbox Partner Preview
Creatures of Ava, novo jogo de domar criaturas, é anunciado para PC e Xbox Series
Sleight of Hand, novo jogo de espionagem, é anunciado para PC e Xbox Series
The Sinking City 2 é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series
The Last of Us Part II pode ser o próximo jogo da Sony chegando no PC
Frostpunk 2 chega dia 25 de Julho ao PC - Confira o novo trailer
Ver comentários