Nacon culpa a Frogwares pela falta de recursos da versão na Steam de The Sinking City

#Games | Editora francesa mesmo após colocar o jogo "de forma ilegal" na Steam, culpa a desenvolvedora
Billy Butcherem

Na semana passada, a desenvolvedora de The Sinking City, Frogwares, aconselhou os compradores em potencial a não comprarem seu jogo na Steam, alegando que a versão a venda não foi criada pela Frogwares. Hoje, a editora Nacon emitiu uma resposta.

Em um comunicado postado no feed de notícias Steam de The Sinking City, a Nacon reiterou a quantidade de dinheiro que investiu no The Sinking City, alegando que a Frogwares gostaria de "revisar os termos do contrato para sua única vantagem".

"Foi a Frogwares que veio à Nacon para solicitar financiamento para o desenvolvimento do jogo e, até o momento, mais de 10 milhões de euros foram pagos à Frogwares pela Nacon", disse a editora.

"Foi a Frogwares que contou com as nossas equipas de marketing e promoção, representando milhares de horas de trabalho e vários milhões de euros de investimento."

Nacon diz que devido à "falta de cooperação" com a Frogwares, a versão atual da Steam está disponível na plataforma, mas carece de alguns recursos específicos da loja, como saves em nuvem e conquistas, e é apenas o jogo base sem nenhum conteúdo adicional. Apesar desses problemas, a Nacon colocou o jogo à venda na Steam.

"Sinceramente, teríamos preferido que nosso relacionamento com a Frogwares permanecesse cooperativo e respeitoso, como é o caso de todos os estúdios cujos títulos publicamos", disse Nacon.

Games Industry entrou em contato com a Frogwares na sexta-feira para comentários adicionais além de seu tweet original, mas não recebeu resposta no momento.

A Frogwares e Nacon estão em uma disputa legal sobre o lançamento de The Sinking City, com o primeiro retirando o jogo das lojas devido a várias violações de seu contrato de licenciamento com o último.

The Sinking City foi posteriormente devolvido às lojas após uma decisão do Tribunal de Apelações de Paris.

Em um comunicado confirmando o lançamento de The Sinking City para PS5 no mês passado, a Frogwares confirmou que as versões PS5 e PS4 têm editoras diferentes e, devido a uma "situação legal e técnica atual contínua", os dois têm IDs de jogo diferentes e não são elegíveis para atualizações de plataforma.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
A Ascensão do Ronin ganha novo trailer focado no combate
WRATH: Aeon of Ruin sai do Acesso Antecipado e ganha versão completa
Estúdio de Enotria: The Last Song decidiu adiar o jogo para não bater de frente com Shadow of the Erdtree
Project L.3.3.T. é um novo jogo de extração hardcore
Future Games Show 2024 será apresentado por Ben Starr e Samantha Béart
Shin Megami Tensei V: Vengeance ganha sinopse detalhada, novas imagens e preço em cada plataforma
Ver comentários