Microsoft diz que está trabalhando numa correção para os problemas de Drift nos controles de Xbox

#Games | Um porta-voz da Microsoft afirmou que a empresa está ciente dos problemas
Billy Butcherem

Alguns dos mais novos controles sem fio do Xbox no mercado estão enfrentando problemas técnicos com alguns dos botões que não são registrados quando pressionados.

Felizmente, a Microsoft afirma que está ciente da situação e atualmente está trabalhando em uma solução. Os mais recentes consoles de nona geração da empresa, os Xbox Series X/S, estão disponíveis para compra desde 10 de Novembro de 2020.

A Microsoft não está sozinha ao lidar com problemas de controlador de seu console principal. A Nintendo e Sony estão lidando com problemas semelhantes, particularmente no caso do PlayStation 5 da última empresa, que está enfrentando grandes problemas de drift com seus controles DualSense.

Como resultado, a Sony está enfrentando um processo de ação coletiva por violar os estatutos de fraude do consumidor e violar acordos de garantia com suas unidades DualSense. Embora os problemas atuais do controle do Xbox não tenham resultado em nada parecido ainda, a Microsoft teve que lidar com um processo semelhante em 2020 e agora parece que a empresa está tentando evitar a repetição de seus erros.

De acordo com um relatório do The Loadout, alguns dos mais recentes controles sem fio do Xbox para os Series X/S são infestados de botões que não respondem, e o problema só parece estar crescendo à medida que mais jogadores compram os consoles. Um YouTuber com o nome de Jake postou um vídeo demonstrando o mau funcionamento do controle, pressionando constantemente o botão Y repetidamente no modo de teste e não obtendo resposta.

Infelizmente, isso não é novidade para alguns jogadores do Xbox, pois o console do Xbox One da geração anterior apresentava problemas de funcionamento semelhantes com seus controles.

Uma declaração de um porta-voz da Microsoft permitiu ao mundo saber que a empresa está ciente do problema e atualmente está trabalhando em uma solução; no entanto, não foi definido nenhum prazo para a resolução do problema.

''Na Microsoft, submetemos todos os nossos produtos a rigorosos testes de garantia de qualidade e estamos comprometidos em fornecer aos clientes uma experiência de jogo incomparável.''

''Estamos cientes de que alguns jogadores podem não estar respondendo com seus novos controles sem fio Xbox e nossas equipes estão trabalhando ativamente em um solução. Para a melhor experiência, incentivamos os clientes a visitar o Xbox Support para obter assistência. "

Fonte: screen rant
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários