Celebrando os 20 anos do ultrajante Conker's Bad Fur Day

#Games | Lançado para o N64 em 05 de março de 2001
Razorbreedem

Já fazem 20 anos que a Rare publicou o totalmente pirado Conker's Bad Fur Day. Fico me perguntando como já se fazem duas décadas das nossas aventuras ultrajantes com o esquilo vermelho e furioso. É algo que não conseguimos deixar de lado. E mesmo depois de tanto tempo, ainda dá vontade de voltar a jogar este hit da Nintendo, tudo novamente.

Falando nisso, Rare Replay o fez em 2015 para Xbox One, o que, ainda bem, incluiu este jogo em uma gama de seus lançamentos, jogos como Banjo-Kazooie, Perfect Dark, Viva Pinata entre outros grandes jogos da história da empresa.

O que é Conker's Bad Fur Day?

Cara, onde começamos? Pra ser honesto, este jogo não tem uma das histórias mais fáceis de se contar em todo o planeta. Além disso, é uma mistura de gêneros e formas de se aventurar pela história. Temos que "jogar para acreditar". No entanto, vamos tentar explicá-lo.

O esquilo que se aparenta fofo e carismático, se mostra totalmente o contrário de sua aparência e deixam os distraídos com sua fofura na mais profunda incompreensão. Conker's Bad Fur Day conta a história de um esquilo boca suja chamado Conker em que o objetivo do jogo é fazê-lo voltar para sua casa pra ter um belo dia de sono, depois de uma noite de festa e bebedeira (sim, você começa o jogo simplesmente bêbado). No entanto, a cada passo deste caminho, uma nova área aparece e novos personagens vão sendo introduzidos e, por sua vez, acabam se tornando um problema na meta do esquilo. De besouros assassinos com metralhadoras a girassóis com problemas sexuais, de esquilos vampirescos, a peixes com cabeça de gato. O jogo tem um pouco de tudo. E sim, o ridículo é a cereja do bolo.

Este ícone da Rare, fez paródias incríveis da cultura cinematográfica contemporânea da época, como Matrix, Alien, Exterminador do Futuro e O Resgate do Soldado Ryan - amontoou todas estas inspirações na jornada tornando-as hilárias e inesquecíveis.

O jogo ainda conta com um multiplayer clássico em quatro jogadores divididos na tela, se utilizando de espadas, moto-serras, bazookas e o que tiver na frente como arma para aniquilar seu inimigo e conquistar a vitória. E ainda com uma trilha sonora das mais marcantes da geração, composta por Robin Beanland.

É claro, não podemos recomendar este jogo para menores de 18 anos, mas, apesar disto, não podemos de deixar de recomendá-lo o suficiente! Por enquanto, quem sabe um novo jogo ou um remake apareça daqui pra frente?

Fonte: Gaming
Veja Também:
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Ver comentários