BioWare reflete sobre o aniversário de 10 anos de Dragon Age II

#Games | Lançado em 8 de Março de 2011, o título é muito adorado, mas também criticado
Billy Butcherem

Dragon Age II, para muitos, é uma entrada estranha na franquia. Não tem a criação de personagens de Dragon Age: Origins ou Inquisition, porém conta uma história mais bem escrita, e reaproveita notoriamente recursos e coisas do gênero.

No entanto, apesar de todas as suas falhas, muitos se apaixonaram pelo charme de Hawke, considerado por muitos como o melhor protagonista da franquia, e Varric, bem como pela cidade em que viviam e respiravam, Kirkwall.

10 anos depois (como o jogo foi lançado originalmente em 8 de março de 2011), muito dessa adoração ainda está lá. Há muitos detalhes por aí sobre o que aconteceu, seu curto período de desenvolvimento, como o modelo para Hawke era originalmente Fenris e muito mais.

Ainda assim, enquanto muitos podem estar ansiosos pelo novo Dragon Age, muitos recorreram às redes sociais para desejar um feliz aniversário a esta entrada em particular. Até mesmo vários desenvolvedores postaram suas memórias de trabalhar no jogo.

Talvez o comentário mais interessante tenha vindo de Mary Kirby, da BioWare. Em sua postagem, ela se referiu a uma expansão que girava em torno da "trama de piratas contra Qunari contra zumbis", mais tarde também se referindo a um novo chapéu chique para Isabela, uma frota e, potencialmente, uma "luta de chefe no convés de um couraçado Qunari em chamas.

"Parece que o Pirata vs. Qunari vs. Zumbis nunca passou do estágio de lançamento, mas como a história principal mostra os resultados do roubo de Isabela para o Qunari (e sua subsequente ocupação em Kirkwall), há poucas dúvidas de que os fãs adorariam ver mais disso com zumbis para inicializar.

Havia também um arco de história no jogo girando em torno de Kirkwall's Coterie, que foi escrito para o jogo antes de ser cortado. Para os não iniciados, o Coterie era a principal guilda dos ladrões no jogo, e parece que teria desempenhado um papel maior na história originalmente.

Kirby também "pensa" que parte disso foi gravado antes mesmo de o arco da história ser cortado, mas essa é a natureza de um desenvolvimento rápido. O colega desenvolvedor da BioWare, John Epler, também comentou o quão pouco ele consegue se lembrar do que foi enviado ou cortado devido ao desenvolvimento de Dragon Age II.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários