Aquisição do Discord pela Microsoft por US$ 10 Bilhões pode ser completada no próximo mês

#Tecnologia | Quem divulgou foi o Wall Street Journal
Billy Butcherem

Nos últimos dias vários relatórios começaram a sair sobre possíveis empresas que estão interessadas em comprar a empresa do famoso App de bate-papo e comunicação de videogames com maior sucesso da atualidade, a Discord Inc.

A empresa já estava há alguns meses procurando um negociador para vender a empresa, e nomes como Amazon, Google, Microsoft e Facebook foram os alvos centrais que estão com interesse em adquirir a empresa.

No entanto, a CNBC e a Bloomberg relataram que a maior gigante que está mais forte e perto de adquirir o Discord é a Microsoft Corp., a empresa conhecida pelo Windows, Azure, Xbox e Office. Com o preço sugerido de US$ 10 Bilhões, mais relatórios foram divulgados.

Conforme revelado, a Microsoft tem interesse em aumentar sua rede de bate-papos e videogames, com a introdução do Discord no segmento do Azure IA, Xbox Game Pass e Windows 10 PCs sendo algo muito vantajoso e valioso para a empresa, que está aumentando sua produtividade em jogos eletrônicos, nuvem e tecnologia de rede.

Agora, de acordo com o Wall Street Journal, foi relatado que a aquisição pode estar mais perto de acontecer do que esperamos, listando o mês de Abril de 2021 como a data para a conclusão da compra da gigante do CEO Satya Nadella.

Esse movimento ainda não foi confirmado pela Microsoft Corp. ou pela Discord Inc., mas as fontes aqui são da alta gama, portanto, noticiaremos caso novos detalhes da compra surjam. Fique ligado na GV para mais detalhes.

Fonte: Wall Street Journal
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários