AMD Recomenda uma RX 6800 XT para jogar Resident Evil VIIlage com Ray Tracing

#Notícias | Jogo recebeu os primeiros requisitos de sistema por parte da AMD
Frocharochaem

A AMD recomenda a jogadores de PC de Resident Evil VIIlage que tenham pelo menos uma RX 6800 XT como parte dos requisitos recomendados para jogar o game com Ray Tracing no computador, e uma RX 5700 como parte dos requisitos de sistema sem ray tracing, o anuncio acaba sendo uma supressa, uma vez que Resident Evil VIIlage foi apresentado com RT na conferencia da RX 6700 XT.

No mesmo dia que a AMD anunciou sua nova placa de vídeo Radeon RX 6700 XT, o fabricante também anunciou que o próximo jogo da Capcom, Resident Evil Village, terá suporte a Ray Tracing e um conjunto de tecnologias proprietárias da AMD conhecidas como FidelityFX. Nem a AMD nem a desenvolvedora confirmaram quais tecnologias FidelityFX serão habilitadas no jogo, mas como o RE: Village é baseado na mesmo RE Engine que Resident Evil 3 e Resident Evil 7, é provável que além do Ray Tracing, o jogo também suporte AMD FidelityFX CAS.

O que pode ser interessante é que a própria AMD recomenda uma GPU de nível superior do que a Radeon RX 6700XT para jogos habilitados para raytracing. Não está claro quais são as configurações de jogo propostas pela AMD, mas a 6700XT será lançada voltada para jogos rodando a 1440p, enquanto a RX 6800XT é para jogos em 4K.

Não está claro se o raytracing no RE: Village também será compatível com as GPUs NVIDIA no lançamento. Um título anterior lançado exclusivamente com suporte a raytracing em placas AMD, Godfall, recebeu suporte da NVIDIA apenas três meses após o lançamento do jogo. Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS5, Xbox Series X|S, PC, Xbox One e PS4.

Fonte: Videocardz
Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Ver comentários