Sumo Digital adquire a PixelAnt Games, um estúdio de jogos Polonês

#Games | O estúdio polonês foi comprado por £ 250.000
Billy Butcherem

A Sumo Digital Group anunciou a aquisição do estúdio polonês PixelAnt Games por um valor inicial em dinheiro de £ 250.000. Com sede em Wroclaw, o desenvolvedor se tornará o décimo estúdio da Sumo Digital e o primeiro na Europa continental.

Pawel Rohleder e Adam Lasoń, co-fundador da PixelAnt em julho de 2020, permanecerão à frente do estúdio. O desenvolvedor emprega 13 pessoas, todas trabalhando em projetos do Sumo Digital.

Sumo pretende aumentar o número de funcionários do estúdio "rapidamente", dizia o anúncio, e focar em "ganhar contratos de terceiros, enquanto continua a trabalhar em projetos Sumo Digital." PixelAnt também terá a oportunidade de trabalhar em IPs originais.

O CEO da Sumo Digital Group Carl Cavers disse:

"Aumentar o quadro de funcionários é um pilar fundamental de nossa estratégia de crescimento e acessar novos pools de talentos de alta qualidade é vital para a execução bem-sucedida dessa estratégia.

"Estou muito satisfeito que Adam e Pawel possam ver os benefícios de se juntar à família Sumo. A Polônia está em nosso radar há algum tempo e a aquisição da PixelAnt, que conhecemos tão bem, é uma ótima maneira de entrarmos a este mercado excitante.''

Sumo adquiriu dois estúdios em 2020: Lab42 baseado em Leamington Spa em maio, e Pipeworks em setembro, seu primeiro estúdio nos Estados Unidos.

Fonte: games industry.biz
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários