Microsoft começa a oferecer o Azure para desenvolvedores independentes melhorarem suas experiências no xCloud

#Games | Batizado de ID@AzureXbox, a iniciativa visa tornar mais simples os jogos Indies chegarem ao Mobile
Billy Butcherem

Há algum tempo, o mundo do Team Xbox assiste com interesse ao intrigante crescimento criativo de desenvolvedores independentes, com os quais costuma conversar por meio do programa ID@Xbox, parte da ID Productions.

Depois de ter trazido muitas pérolas Indie para o ecossistema do Xbox e dentro do catálogo de serviços do Xbox Game Pass, a gigante de Redmond agora pretende acompanhar as pequenas software houses na transição para jogos em nuvem.

Para confirmar essa intenção, é um anúncio de emprego publicado na Microsoft e dedicado a um futuro chefe do programa ID@Azure Xbox. Com este último, tão facilmente compreendido, a Microsoft pretende aumentar as competências de equipas independentes no domínio do desenvolvimento de jogos ligados às tecnologias de jogos na nuvem.

Em particular, o futuro diretor desta nova iniciativa da Team Xbox terá que lidar com a identificação das melhores estratégias para apoiar as equipes Indie na adesão ao uso de servidores Azure.

Um compromisso que poderá traduzir-se a longo prazo na chegada de novos indies ao serviço de jogos na nuvem Xbox, atualmente em constante crescimento. De acordo com algumas suposições, por exemplo, a Microsoft está testando atualmente a resolução 1080p para jogos no xCloud.

Além disso, a direção do Xbox reafirmou repetidamente o compromisso da empresa com o setor. Phil Spencer, por exemplo, recentemente apontou o desenvolvimento em nuvem como o futuro dos jogos.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Microsoft
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários