Martin O' Donnell e a Highwire Games falam sobre alguns assuntos polêmicos envolta do retorno de Six Days in Fallujah

#Games | Os ex-Bungie de Halo e Destiny especificam que o jogo não possui envolvimento com o Governo dos EUA e mais
Billy Butcherem

Depois de 10 anos de esquecimento da mídia após uma imensa polêmica em 2008/2009, o anúncio do retorno de Six Days in Fallujah levantou um verdadeiro alvoroço na comunidade de acordo com as questões enfrentadas por este Shooter Tático que, lembramos, pretendia recriar "com extremo realismo" a Guerra no Iraque.

Cientes das questões críticas e dúvidas compartilhadas pelos jogadores na "nova" apresentação de Six Days in Fallujah, os representantes da desenvolvedora Highwire Games, formada pelo ex-compistor da Bungie, Martin O' Donnell, junto de milhares de veteranos em Halo e Destiny, decidiram fornecer um esclarecimento sobre suas reais intenções de vincular o jogo a alguma operação de recrutamento orquestrada com o 'Exército dos EUA' ou outras equipes militares.

Em uma seção específica das Perguntas Frequentes feitas pelos jogadores, os editores do Six Days in Fallujah especificam que:

"O Governo dos Estados Unidos não tem envolvimento na criação do jogo, nem há planos de usá-lo como ferramenta de recrutamento. Os fuzileiros navais dos Estados Unidos, os soldados e civis iraquianos que nos ajudaram a desenvolver este jogo participaram dele como cidadãos particulares. Nosso jogo é financiado de forma independente."

Ao reiterar o conceito e enfatizar a estranheza categórica de Six Days in Fallujah a qualquer operação de recrutamento realizada pelo Governo dos Estados Unidos e suas autoridades militares, a editora Victura especifica que:

"Uma parte dos lucros deste jogo será doada às organizações que apoiam o membros dos serviços da Coalizão que foram mais afetados pela guerra contra o terrorismo. Vamos nos concentrar naqueles que ainda não foram alcançados pelas formas tradicionais de socorro e apoio aos veteranos e às vítimas civis e militares."

Six Days in Fallujah será lançado em 2021 para PC e Consoles (não especificados).

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários