Google enfrenta um possível processo em ação judicial devido ao Stadia

#Games | O processo, ainda em andamento, é referente a falta da resolução 4K prometida no serviço
Billy Butcherem

Dizer que o lançamento da plataforma Stadia da Google foi “difícil” é um eufemismo. Uma enorme falta de jogos, falta de comunicação com os primeiros usuários ansiosos e mais problemas nos primeiros meses do Stadia.

Entre esses problemas estava a qualidade do jogo, especificamente que jogos como Destiny 2 não eram 4K no Stadia, como a Google sugeriu fortemente. Agora, a Google está enfrentando um processo de uma ação judicial coletiva sobre reivindicações de jogos em 4K no Stadia.

Um processo originalmente aberto em Nova York em outubro de 2020 foi recentemente divulgado pela ClassAction Org quando o processo foi movido para o Tribunal Federal de Nova York. O caso alega que o Google “exagerou muito a qualidade do streaming e a resolução da tela” para “aumentar o número de assinaturas” do Stadia antes do lançamento da plataforma.

Embora as afirmações do Google sejam enganosas, elas se resumem em falta de comunicação e má gestão, aparentemente um padrão que a liderança do Stadia simplesmente não consegue quebrar. O hardware por trás do Stadia é, na verdade, mais poderoso que o PS4 ou Xbox One, conforme prometido, e os jogos podem ser reproduzidos em 4K.

Se o processo for aprovado, ele busca indenização por qualquer pessoa que comprou uma Stadia Founder's Edition, Premiere Edition ou pagou uma assinatura do Stadia Pro com base na informação de que o Stadia suportaria todos os jogos em 4K.

Aguardaremos o andamento do caso, então fique ligado na GV para mais informações sobre o assunto.

Fonte: 9to5Google
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários