Escritores e desenvolvedores da BioWare dizem que também se decepcionaram com o final de Mass Effect 3

#Games | Foi uma das maiores polêmicas do jogo lançado em 2012 pela Electronic Arts
Billy Butcherem

O final de Mass Effect 3 provou ser um divisor de águas entre os fãs da série, e até mesmo os talentosos ex-escritores e desenvolvedores da BioWare ficaram divididos sobre como tudo funcionou.

Um dos principais pontos de venda da amada franquia de RPG de ficção-científica da BioWare era a capacidade de moldar a narrativa contínua ao longo de todos os três jogos com diálogos no jogo e opções de história que passavam de uma parcela para a seguinte, e muitos fãs estavam animados para veja como tudo veio à tona em Mass Effect 3 de 2012.

O clamor da péssima recepção com o final de Mass Effect 3 foi alto o suficiente para que a BioWare finalmente lançasse uma expansão de DLC gratuita para elaborar mais sobre o que aconteceu e dar à série uma sensação adequada de encerramento. No entanto, muitos fãs ainda estavam descontentes com a forma como a história que eles passaram horas desenvolvendo terminou.

De acordo com The Gamer, o polêmico final de Mass Effect 3 provou ser tão divisivo para as pessoas que fizeram o jogo quanto para os fãs que o jogavam.

“Quer dizer, seria fácil para mim dizer 'Eu sabia que era uma merda o tempo todo', mas... Eu tinha dúvidas”, explicou o escritor de Mass Effect 2 e 3, Jay Turner.

“Quando joguei o jogo, estava tudo bem com o final, já que considerava todo o Mass Effect 3 como o final da trilogia, mas depois que o repassei e percebi que minhas decisões apenas mudaram a cor das explosões na cena final, eu estava muito chateado.''

O designer sênior de gameplay de Mass Effect 3, Patrick Moran, compartilhou as dúvidas de Turner, dizendo que alguns membros da equipe de desenvolvimento queriam mudar o final do jogo.

“Lembro-me de ler a história beats, e ficar chateado porque parecia que todas as decisões que eu fiz não importavam mais. Enviei um e-mail desafiando o final e não recebi resposta.''

No entanto, o escritor de Mass Effect 3, Chris Hepler, estava feliz com a forma como as coisas aconteceram, especialmente quando se tratava de Extended Cut dando aos escritores "uma segunda chance de fazer um final que reconhecesse muito mais escolhas dos jogadores".

O final de Mass Effect 3 e a controvérsia em torno dele continuam sendo um dos temas de debate mais controversos dos jogos, mesmo quase uma década após o lançamento do jogo. BioWare vai continuar a saga com o recentemente anunciado ''Mass Effect'', que as esperanças são da empresa superar a recepção gelada que tanto Mass Effect 3 quanto o malfadado Mass Effect: Andromeda recebeu e restaurar a série a sua antiga glória de 2007 e 2010.

Fonte: screen rant
Veja Também:
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado
Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
Toys for Bob agora é um estúdio independente
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Nova atualização de Remnant II adiciona suporte para cross-play
Ver comentários