Electronic Arts diz que pretende ''revolucionar'' os jogos de corrida com a compra da Codemasters

#Games | Pretende unir suas IPs com as da Codemasters em um compartilhamento mutuo
Billy Butcherem

Há algumas horas atrás, noticiamos que a Electronic Arts [ulr=]oficializou a aquisição de US$ 1,2 Bilhão[/url] na produtora Codemasters, fazendo assim com que a empresa do Reino Unido conhecida pelas séries DiRT, GRID, Project CARS, F1, DiRT Rally e Operation Flashpoint se junte a bandeira dos produtores de FIFA e Battlefield.

Conforme já foi divulgado, a Codemasters também trabalhará de agora em diante também em IPs de corrida da própria Electronic Arts, como Need for Speed e Real Racing (não citam Burnout). E em uma recente e nova entrevista com a Games Industry, Matt Bilbey, vice-presidente executivo de crescimento estratégico da Electronic Arts, falou sobre essa aquisição.

Primeiramente, ele diz que espera que os jogos da Codemasters cresçam como nunca antes nos futuros anos:

''Nossa experiência combinada no mercado, junto com nossas parcerias, nossos relacionamentos, nossos insights, análises e recursos de inteligência de marketing na Electronic Arts, são todos líderes do setor. E vemos uma tremenda oportunidade de usá-los para expandir o alcance e o potencial da Codemasters 'jogos incríveis.' "

''Temos uma rede de mais de 430 milhões de jogadores que adoram grandes jogos, e algumas das oportunidades mais emocionantes estão no potencial criativo que vemos para nossos grupos combinados.''

''A Codemasters torna-se parte de um coletivo criativo na Electronic Arts, junto com a DICE, Respawn, EA Sports, Criterion e BioWare, trazendo com eles novas ideias, novas formas de pensar e uma riqueza de conhecimentos que todos nós podemos compartilhar, e os jogadores colherão as recompensas."

O gênero de jogos de corridas pode ser complicado, mesmo com as grandes marcas lutando para alcançar um desempenho de vendas consistente ao longo do tempo. No entanto, Bilbey diz que juntar a Codemasters e a Electronic Arts dá a eles o potencial de transformar o gênero das corridas.

''Sabemos que existe um enorme mercado para jogos de corrida e acreditamos que é um mercado que tem espaço significativo para crescimento e potencial”, explica ele.

"Há muito admiramos a Codemasters, seu desenvolvimento e capacidades criativas e inovação são de classe mundial. Trazer suas habilidades e conhecimentos com os nossos próprios pode revolucionar o gênero.''

"A paixão e o ímpeto de nossos dois grupos para oferecer jogos de corrida incríveis, com as habilidades técnicas combinadas, força nas corridas de arcade, simulação e narrativa fazem uma mistura inebriante para qualquer viciado em combustível.''

''Adicione a isso as percepções do jogador, as capacidades competitivas, a presença no mercado, o potencial de parceria e as capacidades técnicas que a Electronic Arts possui, sabemos que isso marcará o início de uma nova era no entretenimento de corrida.''

''Vai levar este conteúdo aclamado pela crítica e novas ideias inovadoras disponíveis para mais jogadores, em mais plataformas, em mais lugares."

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, acrescenta:

"A parceria com a Electronic Arts permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores. Juntos, podemos redefinir o cenário dos jogos de corrida para criar jogos ainda mais atraentes experiências para fãs de corridas de todo o mundo.''

A Codemasters opera várias equipes em todo o Reino Unido, enquanto a Electronic Arts também tem um estúdio de corrida no Reino Unido na Criterion, que atualmente está trabalhando no próximo jogo Need for Speed.

Parece natural que essas equipes, mais as operações editoriais da empresa, se fundissem. No entanto, Bilbey diz que a maneira como as duas divisões trabalharão juntas não está definida.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Ver comentários