Há algumas horas atrás, noticiamos que a Electronic Arts [ulr=]oficializou a aquisição de US$ 1,2 Bilhão[/url] na produtora Codemasters, fazendo assim com que a empresa do Reino Unido conhecida pelas séries DiRT, GRID, Project CARS, F1, DiRT Rally e Operation Flashpoint se junte a bandeira dos produtores de FIFA e Battlefield.
Conforme já foi divulgado, a Codemasters também trabalhará de agora em diante também em IPs de corrida da própria Electronic Arts, como Need for Speed e Real Racing (não citam Burnout). E em uma recente e nova entrevista com a Games Industry, Matt Bilbey, vice-presidente executivo de crescimento estratégico da Electronic Arts, falou sobre essa aquisição.
Primeiramente, ele diz que espera que os jogos da Codemasters cresçam como nunca antes nos futuros anos:
''Temos uma rede de mais de 430 milhões de jogadores que adoram grandes jogos, e algumas das oportunidades mais emocionantes estão no potencial criativo que vemos para nossos grupos combinados.''
''A Codemasters torna-se parte de um coletivo criativo na Electronic Arts, junto com a DICE, Respawn, EA Sports, Criterion e BioWare, trazendo com eles novas ideias, novas formas de pensar e uma riqueza de conhecimentos que todos nós podemos compartilhar, e os jogadores colherão as recompensas."
O gênero de jogos de corridas pode ser complicado, mesmo com as grandes marcas lutando para alcançar um desempenho de vendas consistente ao longo do tempo. No entanto, Bilbey diz que juntar a Codemasters e a Electronic Arts dá a eles o potencial de transformar o gênero das corridas.
"Há muito admiramos a Codemasters, seu desenvolvimento e capacidades criativas e inovação são de classe mundial. Trazer suas habilidades e conhecimentos com os nossos próprios pode revolucionar o gênero.''
"A paixão e o ímpeto de nossos dois grupos para oferecer jogos de corrida incríveis, com as habilidades técnicas combinadas, força nas corridas de arcade, simulação e narrativa fazem uma mistura inebriante para qualquer viciado em combustível.''
''Adicione a isso as percepções do jogador, as capacidades competitivas, a presença no mercado, o potencial de parceria e as capacidades técnicas que a Electronic Arts possui, sabemos que isso marcará o início de uma nova era no entretenimento de corrida.''
''Vai levar este conteúdo aclamado pela crítica e novas ideias inovadoras disponíveis para mais jogadores, em mais plataformas, em mais lugares."
O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, acrescenta:
A Codemasters opera várias equipes em todo o Reino Unido, enquanto a Electronic Arts também tem um estúdio de corrida no Reino Unido na Criterion, que atualmente está trabalhando no próximo jogo Need for Speed.
Parece natural que essas equipes, mais as operações editoriais da empresa, se fundissem. No entanto, Bilbey diz que a maneira como as duas divisões trabalharão juntas não está definida.