Dragon Age: Inquisition poderá ser um dos próximos jogos de Xbox Series X|S a receber o FPS Boost

#Games | Lançado em 2014, o GOTY da BioWare é um dos títulos que a Microsoft pode estar dando impulsionamento
Billy Butcherem

Revelado há algumas semanas atrás, uma das novas incríveis adições da Microsoft para a Backward Compatibility dos Xbox Series X|S foi a implementação do FPS Boost. Ela faz com que jogos de Xbox One, Xbox 360 ou Xbox Original consigam ter taxa de quadros superiores no Series X|S, indo de 60 FPS até 120 FPS.

Os primeiros títulos a receber essa funcionalidade já foram apresentados, e como sabemos, o recurso é feito pela própria Microsoft no seu Team Xbox, e não requer desenvolvimento adicional dos desenvolvedores dos títulos para tal tecnologia ser aplicada na Retrocompatibilidade.

Falando sobre o assunto recentemente foi Larry Hryb, o vice-presidente de comunicação do Xbox. Uma das coisas sobre as quais ele falou foi o aumento retroativo da taxa de quadros que tem acontecido. Um jogo específico que surgiu e despertou interesse na comunidade de jogadores é Dragon Age: Inquisition de 2014.

Muitos fãs estão esperando ansiosamente por notícias concretas para o próximo título de Dragon Age, já que já se passaram sete anos desde a última entrada na série.

Pequenos detalhes aparecem de vez em quando, mas enquanto muitos esperam, desfrutar de alguns dos jogos mais antigos é uma boa maneira de passar o tempo. Poder jogar Dragon Age: Inquisition em um estado melhor do que antes seria talvez uma maneira ainda melhor.

No entanto, isso também é feito com muito cuidado porque há alguns jogos em que isso não pode ser feito. Ronald afirma que durante a fase de teste foi descoberto que algumas animações e motores foram incapazes de lidar com ajustes de taxa de quadros mais rápidos.

A equipe do Xbox está selecionando jogos cuidadosamente para aumentar seu FPS. O primeiro lote incluirá jogos como Far Cry 4, Watch Dogs 2, Sniper Elite 4 e UFC 4. No podcast, Hryb menciona Dragon Age: Inquisition, vencedor do GOTY no The Game Awards 2014, como um dos jogos com FPS Boost, mas não parece estar pronto ainda.

De acordo com Hryb, algumas coisas mudam de última hora, e esse pode ser o caso com Dragon Age: Inquisition. Pode ser que os testes adicionais revelem que o RPG não se encaixa com o aumento de FPS, e que a animação e o motor gráfico Frostbite 3 não aguentam.

No entanto, também pode ser o caso de o jogo simplesmente estar pronto nas próximas semanas ou meses. Dragon Age: Inquisition também é gratuito, e pode ser jogado através do Xbox Game Pass, graças ao contrato do EA Play com a Microsoft.

Veja Também:
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Ver comentários