Um dos fatores em destaque pela Blizzard Entertainment em seu novo APRG em produção pelo Team 3 é a acessibilidade. Muitos jogos atualmente contam com isso, para conseguir atrair mais jogadores, e também para facilitar pessoas que possuam algum tipo de deficiência a conseguir jogar.
Apresentado na BlizzConline como um dos centros vitais, vemos Diablo IV, que apresentou a classe Rogue, mostrou mais gameplay e de sua narrativa, além dos desenvolvedores terem falado de como funcionará o sistema de Progressão, Skill Tree, Itens, Objetos, Exploração, além do End-Game, onde D4 se assemelhará bastante a um MMO.
Falando a respeito técnico de acessibilidade, o diretor de Diablo IV, Luis Barriga, recebeu uma pergunta sobre o efeito de iluminação e brilho visto em alguns trailers. Barriga afirmou que, embora a Blizzard tenha gostado de como isso contribuiu para o "combate visceral", eles também notaram que algumas pessoas o odiaram e se tornaram um impedimento para a jogabilidade.
Assim, a Blizzard decidiu que os jogadores serão capazes de desligar o efeito de brilho ao atingir os inimigos. Se os jogadores perceberem que isso destrói o ambiente de terror, a opção planejada poderá ser totalmente alternada no lançamento.
Barriga afirmou que, como alguns testadores descobriram que era um impedimento, eles colocaram o recurso no menu de acessibilidade, onde os jogadores podem alternar os efeitos à vontade.
Diablo IV está em desenvolvimento para Xbox One, PS4 e PC (via Battle Net).