Capcom substitui bandeira de Hong Kong pela da China em Capcom Arcade Stadium

#Games | Super Street Fighter 2 Turbo sofre mudanças.
Viniciusem

O novo Capcom Arcade Stadium tem dado o que falar nesses últimos dias. Quando a Capcom relançou essa coletânea com diversos clássicos para o Nintendo Switch, um dos seus títulos acabou chamando muita atenção, embora de forma negativa.

Super Street Fighter 2 Turbo possui um personagem praticante de artes marciais chamado Fei Long, o qual obviamente foi inspirado no lutador real Bruce Lee. Na tela de seleção de personagens, é mostrado a bandeira da nacionalidade de cada lutador.

Enquanto no jogo original de 1994 mostrava a bandeira de Hong Kong quando o lutador Fei Long era selecionado, nessa nova versão a Capcom alterou para a bandeira da China, algo que tem atraído certas reclamações dos fãs.

Essa não é a primeira vez que a influência da China tem afetado os jogos. A Blizzard foi uma empresa que sofreu com isso recentemente, chegando até mesmo a ser boicotada por grande parte dos jogadores.

No entanto, a bandeira de Hong Kong não foi a única coisa alterada. A Bandeira do Sol Nascente no estágio de Honda foi também removida por estar relacionada aos crimes cometidos pelo imperialismo japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Capcom Arcade Stadium já se encontra disponível para Nintendo Switch

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários