BioWare explica como as atualizações de design da personagem Liara complementam seu arco narrativo

#Games | Na mais recente trilogia da série, Mass Effect: Legendary Edition
Billy Butcherem

Embora Mass Effect: Legendary Edition seja mais uma remasterização do que um remake, está parecendo uma remasterização bastante substancial, especialmente no que diz respeito a Mass Effect 1.

A BioWare fez várias melhorias visuais (e de jogabilidade) para a trilogia, e uma coisa em que eles parecem ter focado um pouco de suas energias são os modelos de personagens e designs para o elenco principal de companheiros de esquadrão que Shepard adquire ao longo de toda a trilogia.

A asari favorita de todos, Liara T'Soni, na verdade, é alguém de quem a BioWare tem falado muito nos últimos dias. Liara passa por um arco de personagem e tanto ao longo da trilogia, começando como uma cientista submissa e ingênua e eventualmente se tornando uma fera biótica e, claro, a Corretora das Sombras, enquanto ainda retém a essência de sua personalidade.

Em uma entrevista recente para a Game Informer, o diretor de ambiente e personagem Kevin Meek falou sobre o trabalho que a BioWare colocou em seu modelo de personagem em cada jogo da trilogia remasterizada, e como isso agora reflete e se alinha com seu personagem em crescimento e mudança.

“Teria sido realmente fácil apenas copiar e colar a era do terceiro jogo em Mass Effect 1, mas Liara passa por um arco de personagem e tanto”, disse Meek.

“Em ME1, Liara é apenas uma personagem com olhos de cervo vestindo seu uniforme médico ou qualquer outra coisa, mas quando ela chega em Mass Effect 3, ela é realmente poderosa, confiante."

"Você sabe, a Shadow Broker DLC? Isso foi enorme. Por causa disso, seria errado pegarmos seu rosto de Mass Effect 3 e simplesmente colocá-lo na cara."

“Esses são os tipos de decisões criativas com as quais temos que estar atentos, certo, então não estamos afetando o cânon. Claro, as pessoas podem pegar um mod e fazê-la parecer como quiserem, mas temos que viver dentro dos trilhos do que narrativamente era sua arte."

"O que pode ter sido apenas um acidente, como as pessoas podem ter melhorado em fazer arte na época em que chegamos em Mass Effect 3 e, obviamente, o salto da tecnologia, então ela tinha um pouco mais de detalhes e um pouco mais de maquiagem, ou o que seja. Mas essas mudanças se tornaram cânones para ela, e temos que nos manter fiéis a isso."

Mass Effect: Legendary Edition será lançada em 14 de Maio de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Gaming Bolt
Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Ver comentários