BioWare diz que cortou a exploração espacial em Mass Effect: Andromeda pois "exigia muitos esforços"

#Games | Estúdio teve de cortar recursos de ME: Andromeda por conta do desenvolvimento conturbado
Billy Butcherem

Mass Effect: Andromeda originalmente deveria apresentar um sistema de exploração espacial renovado com alta qualidade, que foi então descartado pela desenvolvedora BioWare Montréal.

Falando com TheGamer em uma entrevista recente, Dorian Kieken, que atuou como diretor de desenvolvimento durante os dias de pré-produção de Mass Effect: Andromeda, revelou que o jogo já teve um protótipo de exploração espacial que permitia aos jogadores pilotar sua nave de planeta para planeta.

A BioWare realmente queria que os jogadores explorassem os planetas no espaço profundo, bem como experimentassem os ditos planetas no solo.

O recurso de exploração espacial, no entanto, teve que ser cortado porque, como Kieken observou, Mass Effect: Andromeda estava se tornando muito ambicioso e tais sistemas de jogo expansivos teriam consumido uma porção considerável de recursos do orçamento de desenvolvimento.

“Lembro-me de jogar um bom protótipo de exploração espacial em 2015”, disse Kieken.

“Você basicamente pilotaria sua nave de planeta em planeta.”

“Eu não estava mais na empresa quando essa decisão de cortá-lo foi tomada, mas não estou surpreso”, acrescentou Kieken.

“Não porque não foi divertido. Era. Mas provavelmente teria exigido muito esforço para funcionar e, portanto, mantê-lo teria custado outras partes do jogo."

“Tentamos fazer muito com Andromeda, desde grandes planetas exploráveis ​​com um veículo terrestre até a exploração espacial com toneladas de planetas. Alguma coisa acabou cedendo e dando errado."

Mass Effect: Andromeda deveria dar o pontapé inicial em uma trilogia totalmente nova. Sua má recepção, entretanto, fez tudo menos. O jogo estava cheio de bugs e falhas que produziram o melhor (ou o pior) humor da Internet de todos os tempos.

A BioWare foi forçada pela editora Electronic Arts a abandonar todos os planos de suporte a conteúdo pós-lançamento e a própria franquia foi colocada em um hiato até 2020, quando foi anunciado o novo Mass Effect.

Este por sua vez, está em estágios muito iniciais, em pré-desenvolvimento, portanto, não devemos ter notícias ou novidades dele por muitos anos ainda.

Fonte: Segment Next
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários