7 MMO's para 2021

#Artigos | Essa vai pros amantes de MMOs
CODORÇOem

Essa vai pros amantes de MMOs, aqueles corajosos e destemidos guerreiros que sempre se dedicam a novos universos alternativos cheio de magia, aventuras e desafios, para esses seletos guerreiros separamos uma lista dos 7 MMO's super aguardados para 2021.

1° New World

O primeiro dessa lista e o tão esperado e turbulento MMO da Amazon, o New World. MMO que se passa no século 17 nas terras fictícias de Aeternum, a Ilha Eterna. Até agora o jogo base já passou por diversas mudanças e adiamentos, sendo a ultima data divulgada para seu lançamento em 31 de agosto de 2021, atualmente o game esta em testes de aplha fechado, sendo liberado apenas para profissionais "beta testers" e entusiastas dos mundos dos jogos, o game já teve um grande beta teste liberado para os compradores que fizeram a pré-venda, este que serviu de base para varias alterações e mudanças no sistema do jogo, tudo com base no feedback dos jogadores, atualmente a Amazon Games Studio marcou mais um beta fechado para dia 20 de julho de 2021, provavelmente para ouvir o ultimo feedback final da comunidade e polir o jogo para seu tao aguardado lançamento.

Site oficial: New World

Sob a superfície da estonteante paisagem de Aeternum crescem as sementes de um mal ancestral que conspira para erradicar todos os traços de humanidade de suas terras. Guerreiros de eras passadas, aventureiros condenados e criaturas lendárias sucumbiram à sua corrupção. Isso tem que acabar.

O destino convocou você às terras de Aeternum, a Ilha Eterna. Triunfe sobre as legiões brutais dos Corrompidos e trace linhas de batalha com jogadores adversários neste MMO de mundo aberto repleto de perigos e oportunidades. Em uma terra obstinada a te destruir, o que você fará para sobreviver? Ataque sozinho para forjar sua trajetória heroica ou forme um grupo para se fortalecer e lutar.

Requisitos mínimos de sistema:

  1. Processador: Intel® Core™ i5-2400 / AMD CPU com 4 núcleos físicos @ 3Ghz
  2. Memória: 8 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 ou superior
  4. DirectX: Versão 12
  5. Rede: Conexão de internet banda larga
  6. Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

  1. Processador: tel® Core™ i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400
  2. Memória: 16 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

2° BLUE PROTOCOL

BLUE PROTOCOL e um jogo MMO desenvolvido pela Bandai Namco de ação e mundo aberto. Com base em tudo que vimos até agora, o Blue Protocol se mostrou lindo e promissor, com seu estilo baseando em anime e seus belos cenários de mundo aberto o jogo vem chamado muito a atenção, ainda mais pelos jogadores que gostaram do visual do Genshin Impact porem não curtiram seu estilo. O game esta marcado pra lançar primeiro no Japão, porem já foi revelado que a Bandai registrou as patentes do Blue Protocol tanto na américa do norte quanto na Europa, então será questão de pouco tempo ate podermos testar esse jogo por aqui, sua data de lançamento estava originalmente marcado para final de 2020, mas se tratando de MMO dessa magnitude já seria esperado que o mesmo fosse adiado, a nova data de lançamento ainda não foi anunciada, mas pelas notas emitidas pela Bandai especulasse que o game esteja finalizado ate abril de 2021.

O jogo conta atualmente com 4 classes sendo elas, Aegis Fighter (Tanker), Twin Striker (DPS), Blast Archer (Arqueiro), Spell Caster (Feiticeiro), porem já foi confirmada uma quinta classe, e até agora não foi revelado nenhuma informação sobre ela.

Site oficial: BLUE PROTOCOL

Requisitos mínimos de sistema:

  1. Processador: Intel® Core™ i3-4340
  2. Memória: 8 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 660 2GB / AMD Radeon R7 370 ou superior
  4. DirectX: Versão 11
  5. Rede: Conexão de internet banda larga
  6. Armazenamento: HDD 20 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

  1. Processador: tel® Core™ i7-7700
  2. Memória: 16 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 / AMD Radeon RX 580 ou superior
  4. DirectX: Versão 12
  5. Armazenamento: SSD 20 GB de espaço disponíve

3° DUAL UNIVERSE

DUAL UNIVERSE é um MMO em primeira pessoa baseado em craft e simulação espacial, desenvolvido pela Novaquark, o jogo trás elementos únicos e bem interessantes, o mesmo conta com uma tecnologia que a Novaquark chamou de CSSC (Continuous Single-Shard Cluster), que permite que todos os jogadores joguem simultaneamente no mesmo universo sem a necessidade de servidores de zonas ou telas de carregamento, algo realmente bem inovador nos mundos do MMO que trazem muitas novas possibilidades. Dentro do jogo os jogadores são capazes de editar totalmente o ambiente do mapa, construindo estruturas e alterando o terreno. Um grande foco também será dado a, mineração, crafting, comércio, políticas e guerras.

A história do jogo começa no ano 2027, com a descoberta de uma estrela de nêutrons em rota de colisão para o Sistema Solar da Terra .

A civilização humana teve 498 anos para desenvolver um plano para deixar a Terra e encontrar novos planetas para habitar, e depois de séculos de pesquisa e desenvolvimento, vários Arkships foram construídos para transportar milhões de passageiros aos confins da Via Láctea.

Durante o ano de 2510, as primeiras Arkships começaram a fugir da Terra em direção a diferentes áreas da galáxia. Enquanto os Arkships viajavam em seu caminho para seus destinos finais, a estrela de nêutrons descoberta no ano de 2027 destruiu o sistema solar da Terra e todos os planetas dentro dele.

No ano de 12477, uma das Arkships, a Novark, chega ao planeta semelhante à Terra Alioth, e é a partir deste ponto que todos os jogadores entrarão no jogo pela primeira vez.

O jogo se encontra em versão beta e conta com assinatura de mensalidade, segundo a Novaquarka mensalidade e cobrada devido ao grande custos de produção e de servidor, mas a mesma garante que ira estabilizar esse valor ao longo do tempo o deixando acessível para todos.

Site oficial: DUAL UNIVERSE

Requisitos mínimos de sistema:

  1. Processador: Intel Core i5 6500 (3,2 GHz) / AMD Ryzen 5 2600 (3,4 GHz)
  2. Memória: 8 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (3 GB) / AMD Radeon RX 580
  4. DirectX: Versão 11
  5. Rede: Conexão de internet banda larga

Requisitos recomendados:

  1. Processador: Intel Core i7 7700 (3,6 GHz) / AMD Ryzen 7 1700 (3,00 GHZ)
  2. Memória: 16 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1080 (8GB) / AMD Radeon RX 580 (8GB)

4° PROJECT TL

PROJECT TL foi inicialmente concebido para ser uma sequência do Lineage, porem depois foi refeito inteiramente, desde então o mesmo esteve enfrentando vários atrasos, passando por vários altos e baixos nos últimos anos. O que vimos até agora parece interessante, o mesmo promete ter um rico mundo de fantasia para explorar e se dedicar centenas de horas.

PROJECT TL esta sendo desenvolvido pela NCSoft e a versão para PC do será lançada agora em 2021, também a NCSoft já confirmou que será desenvolvida uma versão para consoles da próxima geração (Atual Geração).

Site Oficial: NCSoft

5°CITY OF TITANS

City of Titans é um MMORPG de super-heróis e está sendo considerado um sucessor espiritual de City of Heroes.

No jogo você consegue projetar um super-herói do zero, escolher seu traje, projetar seus superpoderes e muito mais, a ideia e que seu super herói seja aquilo que você sempre sonhou em ser.

O jogo se passa em Titan City uma vasta cidade cheia de bandidos de rua de baixo nível a super-vilões megalomaníacos, sua missão e salvar o mundo ou não, lutando contra os perigos de Titan City, e caso você não queira ser um salvador será livre também para tentar domina-lo se tornando um grande vilão!

Site oficial: City of Titans

6° ELYON

ELYON antigo A.I.R ASCENT e um MMO desenvolvido pela Krafton subsidiaria que pertence a Bluehole, a mesma desenvolvedora dos famosos Pubg e TERA Online. O jogo será publicado pela Kakao games, que também é publicadora do Black Desert Online. Tendo tudo para ser sucesso o jogo atualmente está bem hypado pelos fãs das franquias pois o mesmo tem um pouco de cada um desses jogos de sucesso, até mesmo os desenvolvedores já confirmaram que estão utilizando e reaproveitando elementos tirados diretamente do TERA e Black Desert para montar o ELYON.

Atualmente o jogo esta seguindo a linha mais parecida com TERA online, tendo também um sistema de classes bem definidas no quesito de tanker, healer e DPS pois cada classe tem seu papel dentro do jogo, também temos muito conteúdo PVE e bastantes masmorras, coisas que o Black Desert peca muito na minha opinião.

O jogo esta simplesmente lindo, mundos vastos e cheio de encantos, nele podemos escolher entre 4 raças e 5 classes e todas as classes estão disponíveis para todas as raças, para deixar as coisas mais únicas dentro do jogo cada classe pode ter bilds diferentes, sendo assim você vai encontrar jogadores de mesma classe com skills diferentes, o jogo da duas facções para você escolher, e escolhendo elas você poderá entrar em mapas PVX para lutar contra a outra fracção, as batalhas de facções prometem muita ação, pois no beta teste os eventos de facções tinham limites de 200 players no mapa, temos também além do MMO, um modo Blattle royale que no qual você entra dentro de uma espécie de mapa onde o ultimo jogador vivo vence.

E pra quem curte criar casas e customizar o mapa do jogo, existem dois tipos de construçoes, as casas estanciadas e as de luxo, a primeira serve para as pessoas que querem se dedicar ao craft e criação de itens dentro do jogo sem precisar gastar muito e a segundo e bem mais completa, tento uma casa de luxo você poderá fazer inúmeras personalizações e ate criar uma fazenda para recolher recursos.

O jogo já foi lançado em dezembro de 2020 na Coreia, porem já ganhou site oficial em inglês e tem previsão de vir esse ano ainda pra América do Norte.

Site oficial EN: ELYON EN

Site oficial CO: ELYON CO

Requisitos mínimos de sistema:

  1. Processador: Intel Core i3 / AMD Ryzen 1200 (3,1 GHz)
  2. Memória: 8 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 / AMD Radeon R9 280
  4. DirectX: Versão 11
  5. Espaço de disco: HDD 50 GB
  6. Rede: Conexão de internet banda larga

Requisitos recomendados:

  1. Processador: Intel Core i5 / AMD Ryzen 5 1600 (3,20 GHZ)
  2. Memória: 16 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon RX 580
  4. Espaço de disco: SSD 50 GB

7° Ashes of Creation

Ashes of Creation é um MMORPG para PC que está sendo desenvolvido pelo Intrepid Studios. O jogo traz um inovador mundo aberto que será moldado pelas ações dos jogadores e também mistura elementos de ação e estratégia, o game inicialmente será pago, porem geralmente ao longo do tempo, jogos assim neste estilo acabam ficando gratuitos para a comunidade.

Ashes of Creation atualmente esta em versão alpha, e sem data definida de lançamento. Em Ashes seremos colocados em um mundo intocado onde a muito tempo o mesmo não tem contato com nenhum tipo de civilização, toda economia do jogo, crescimento e desenvolvimento das cidades serão totalmente administradas pelos próprios jogadores, teremos 9 classes para escolha e cada uma delas terá inúmeras sub classes disponíveis, assim deixando cada jogador com um estilo único de herói e de batalha, também teremos 4 raças diferentes onde cada raça terá dois tipos de linhagens opostas, com passivas diferentes.

No jogo existira um sistema de assentamentos, quanto mais missões, craft e objetivos fizer nas áreas próximas ao assentamento mais ele ira crescer, atraindo assim mais NPCS e comércios diferentes, veja uma simples aldeia se tornar um reino completo. Quando a o assentamento crescer o suficiente os jogadores poderão escolher um presidente ou representante dessa cidade, fazendo assim dele o responsável por administrar a economia do reino/cidade.

Site oficial: Ashes of Creation

Requisitos mínimos de sistema:

  1. Processador: Intel Core i3-2125 3.3GHz / AMD Phenom II X4 3.3GHz
  2. Memória: 6 GB RAM
  3. Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 / AMD Radeon 6870 HD
  4. DirectX: Versão 11
  5. Espaço de disco: 15 GB de espaço disponível em disco
  6. Rede: Conexão de internet banda larga

Requisitos recomendados:

  1. Processador: Core i7-6700K 4.0GHz / AMD FX-9590 4.7GHz
  2. Memória: 16 GB de RAM
  3. Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 / AMD Radeon R9 Fury com 4GB e DirectX 12
  4. DirectX: Versão 12
  5. Espaço de disco: SSD 15 GB

Gostaram da lista?. Sim eu sei, temos muitos mais títulos para lançar em 2021, deixem nos comentários os MMOs que vocês então esperando para 2021 ou 2022 e quem sabe voltaremos com a parte dois.

Abraços!

Veja Também:
Ver comentários