2020 conteve um número recorde de jogos com classificação etária para Todos, informa a ESRB

#Games | Rated-E for Everyone esteve presente em 49% de todos jogos lançados no ano passado
Billy Butcherem

Um número recorde de jogos recebeu uma classificação E para Todos pelo Entertainment Software Rating Board (ESRB) em 2020.

De acordo com um relatório da organização autorreguladora no fim de semana, quase metade de todos os jogos lançados em 2020 eram adequados para toda a família. Isso representa cerca de 2.058 jogos ou 49% de todos os jogos físicos e de console para download lançados no ano passado, que a ESRB recebeu uma classificação E.

Embora o número de jogos com classificação E seja sempre maior do que qualquer outra categoria, 2020 viu a maioria dos jogos com classificação E nos últimos dois anos. Os números apresentados pela ESRB sugerem um provável aumento na popularidade e na demanda de jogos adequados para toda a família.

Esta tendência provavelmente continuará à medida que as novas bibliotecas do PlayStation 5 e Xbox Series X/S forem preenchidas nos próximos anos.

''Em 2020, mais videogames físicos e de console para download foram classificados como E do que 2018 ou 2019!''

M para Adultos foi a classificação menos comum em 2020 com apenas 14% de todos os jogos físicos e de console para download ou cerca de 588 jogos que a ESRB classificou exigindo que os jogadores tivessem mais de 17 anos de idade. Isso também viu um ligeiro incremento nos últimos dois anos.

Houve 9 por cento de jogos classificados como M lançados em 2018, que passaram para 13% em 2019.

Além disso, T para Adolescentes com 13 anos ou mais representou 21% e E10+ para Todos com 10 anos ou mais representou 16% de todos os jogos lançados em 2020.

Fonte: segment next
Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Ver comentários