Violação de segurança da Capcom comprometeu dados pessoais de 16.415 pessoas

#Games | A editora japonesa anteriormente verificou apenas nove vítimas dos ataques, agora diz que pode ser até 390.000
Billy Butcherem

A Capcom ofereceu mais informações sobre as consequências de um ataque de ransomware no ano passado, e o número de pessoas afetadas é maior do que o relatado anteriormente.

A editora japonesa confirmou que foi vítima de tal ataque em novembro, alertando que informações pessoais, relatórios de vendas e outros dados financeiros e informações sobre os próximos lançamentos de jogos foram comprometidos por uma organização chamada Ragnar Locker.

Na época, a empresa disse que as informações pessoais de nove funcionários e ex-funcionários foram acessadas e que no máximo 350.000 pessoas, incluindo parceiros de negócios, ex-funcionários e clientes, podem ter sido afetadas.

Um comunicado que oferece uma atualização sobre a situação agora revela que 16.406 pessoas tiveram suas informações pessoais comprometidas.

Isso inclui 3.248 pessoas de parceiros de negócios, 9.164 ex-funcionários e partes relacionadas e 3.995 funcionários atuais e partes relacionadas.

As informações comprometidas incluem nomes, endereços de e-mail, números de telefone, endereços postais e informações de RH.

A Capcom reiterou que nenhuma informação de cartão de crédito foi afetada, uma vez que todas as transações online são feitas por um provedor de serviços terceirizado. Como tal, o editor não armazena essas informações internamente.

As áreas afetadas pelo ataque também não estavam relacionadas a qualquer coisa relacionada à funcionalidade de jogos online, com a empresa garantindo aos clientes que é seguro jogar ou comprar jogos da Capcom pela internet.

A editora também aumentou o número máximo de pessoas potencialmente afetadas para 390.000.

A Capcom está em processo de contatar aqueles que foram verificados como afetados pelo ataque e continuará a investigar as informações pessoais que também podem estar em perigo.

O comunicado inclui informações de contato para as mesas de suporte do Japão, América do Norte e EMEA para aqueles que estão preocupados com a possibilidade de que suas informações tenham sido comprometidas.

A Capcom continua trabalhando com as autoridades do Japão e dos Estados Unidos para investigar o impacto total da violação, bem como para melhorar sua segurança.

"A Capcom gostaria de reiterar suas mais profundas desculpas por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente", conclui o comunicado.

“Como empresa que lida com conteúdo digital, está encarando esse incidente com a maior seriedade."

“Para evitar a recorrência de tal evento, ela se empenhará em fortalecer ainda mais sua estrutura de gestão, ao mesmo tempo em que buscará opções legais em relação a atos criminosos, como o acesso não autorizado a suas redes”.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários