O youtuber ElAnalistaDeBits fez um vídeo comparação do jogo Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint.
A comparação mede as diferenças entre os dois consoles. Confira um resumo do youtuber abaixo.
- O patch mais recente otimiza as versões NextGen, os dados que a Ubisoft fornece na nota dessas plataformas mudaram (mas eu diria que ainda é compatível com versões anteriores, pelo menos no PS5).
- No PS5 e Series X podemos escolher entre a resolução e o modo FPS. O Series S possui apenas modo de resolução em 1440p/30fps.
- De acordo com a nota do patch antigo, o PS5 está executando no modo de resolução em 4K reescalado, mas agora o jogo não parece usar essa técnica e roda em 1440p. O modo FPS funciona em 1080p.
- O Series X funciona em 2160p nativo. No entanto, os dados oficiais apontavam para 1080p no modo FPS, mas agora roda em 1440p neste modo.
- A oclusão de ambiente é reduzida nos modos de resolução do Series S e PS5/XSX.
- A taxa de frames é praticamente perfeita no PS5, sem muitos problemas nas versões para Xbox.
- No Xbox, o draw distance é maior do que no PS5 em alguns aspectos. O PS5 também perde muita vegetação no modo FPS.
- O Series X no modo FPS aumenta consideravelmente a qualidade das sombras em comparação com o resto.
- O PS5 tem uma qualidade de texturas inferior ao do Xbox. O Series X diminui ligeiramente sua qualidade no modo FPS.