Sucker Punch fala sobre a construção gráfica e de partículas do Ghost of Tsushima

#Games | De como teve de evoluir tudo do inFAMOUS: Second Son para o título de Jin Sakai
Billy Butcherem

Através de uma publicação no PlayStation Blog, os devs da Sucker Punch Productions revelaram alguns dos segredos por trás do setor gráfico de Ghost of Tsushima, considerado por muitos como um dos mais impressionantes que já foram vistos na 8° Geração de videogames que acabou de terminar.

Conforme afirma Matt Vainio da Sucker Punch Productions, os efeitos visuais e, em particular, as partículas desempenharam um papel fundamental em Ghost of Tsushima, tanto para dar um grande espetáculo aos olhos dos jogadores, como para fornecer pistas também relacionadas com a jogabilidade e exploração.

O setor técnico-artístico do jogo é em equilíbrio uma evolução natural do trabalho iniciado com inFAMOUS: Second Son, que no período de lançamento do PlayStation 4 conseguiu impressionar positivamente pelo seu visual particularmente bem executado. Em suma, o jogo de super-herói de ação-aventura lançou as bases que tornaram possível o nascimento de Ghost of Tsushima:

“Quando começamos a trabalhar no Ghost, identifiquei algumas macro áreas de melhoria necessárias para o projeto. A primeira era melhorar os níveis de interatividade dentro dos sistemas de partículas. Para Second Son, criamos uma grande variedade de superpoderes mágicos desenvolvendo sistemas de partículas baseadas em expressões."

"Para Ghost of Tsushima, um dos principais objetivos era explorar esse sistema e orientá-lo para níveis elevados de interatividade. Sabíamos desde o início que o vento seria um elemento importante, e também queríamos agregar elementos da vida animal, para dar paisagens de tirar o fôlego e uma atmosfera ambiental que reproduzem aquela sensação de 'lama, sangue e aço' da melhor maneira possível, manchando os personagens com sangue e terra durante a exploração e luta."

"A segunda macroárea incluía a necessidade de construir em grande escala. O mundo de Ghost of Tsushima é significativamente maior do que o de Second Son. Em outras palavras, precisávamos atualizar o máximo de conteúdo possível por meio de processos automatizados. Além disso, também era importante adaptar panoramas imensos às condições climáticas dinâmicas e a uma progressão de 24 horas."

A entrevista prossegue com grande detalhe, abordando os temas que mais esteticamente caracterizam a ilha de Tsushima recriada pela Sucker Punch, como o vento, a folhagem, a fauna, a interação geral do ambiente com as personagens durante o duelos e mais.

Um anúncio de emprego recente publicado pela Sucker Punch, entretanto, sugere que o estúdio já está trabalhando em Ghost of Tsushima 2, presumivelmente vindo exclusivamente para PlayStation 5.

Os proprietários do console de 9° Geração podem, entretanto, desfrutar das melhorias técnicas do qual o primeiro capítulo foi recentemente enriquecido com o novo patch lançado pelos desenvolvedores.

Ghost of Tsushima já está disponível, apenas para o PS5 e PS4.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Rare comenta que ver Sea of ​​Thieves no PS5 é um grande momento para o jogo
Dying Light 2 recebe nova atualização repleta de novidades, incluindo a adição de armas de fogo e diversas melhorias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree não apresenta novo material de história escrito por George R. R. Martin
Jim Ryan comenta sobre os jogos mais importantes de cada geração do PlayStation
Novo trailer de Rise of the Ronin destaca o mundo do jogo
Elden Ring alcança 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo
Ver comentários