Star Wars: 1313 - O melhor jogo de Star Wars que nunca tivemos

#Artigos | Saiba um pequeno background desse jogo que seria um dos mais sombrios da franquia
Charem

Star Wars: 1313 foi um jogo que esteve em desenvolvimento na LucasArts. O jogo seguiria com a história do caçador de recompensas Boba Fett pelo Level 1313, uma metrópole subterrânea do planeta Coruscant.

O jogo seria focado no público maduro, fora das tramas infantis, mas não com gore e sensacionalismos. Podemos comparar com a última entrada da franquia, Star Wars Jedi: Fallen Order? Os desenvolvedores dão uma noção melhor do que seria Star Wars: 1313. Confira abaixo.

1313 estava indo para uma classificação 'maduro', uma ótima notícia para quem acredita que as entradas mais centradas nas crianças de Star Wars foram as mais decepcionantes. Para a LucasArts, isso não significa sangue e sensacionalismo, significa temas e histórias para adultos, outro motivo para uma grande expectativa. Às vezes, os jogos buscam uma classificação M por causa desse desejo de fazer algo gratuitamente sangrento, e não é isso que somos fazendo em tudo. Eu só não acho que esse tipo de coisa combina com Star Wars. Então, quando falamos sobre fazer algo com temática madura, realmente é sobre esses personagens, o tipo de conteúdo da história com o qual vamos lidar e o tipo de coisas pelas quais eles são motivados. O próprio mundo também.

Um pouco de background do cancelamento de Star Wars: 1313...

A LucasArts revelou Star Wars: 1313 na E3 2012. Já naquela época havia rascunhos da história prontos. O jogo fez sucesso na E3, e então prosseguiu com a produção. Mas em setembro daquele ano o presidente da LucasArts pediu demissão e as contratações foram pausadas. Logo depois a LucasArts foi vendida para a Disney. E até então a produção do jogo continuava, inclusive com demos feitas para os acionistas e até para a Electronic Arts.

Porém, após a compra pelo The Walt Disney Company, o desenvolvimento de Star Wars: 1313 foi encerrado abruptamente pela Disney em abril de 2013. O motivo foi que o jogo era muito obscuro e atrapalhava a ''imagem de família'' da Disney.

E mesmo após quase 8 anos, ninguém esquece Star Wars: 1313.

Hoje, Jason Schreier respondeu que Star Wars: 1313 nunca irá acontecer. É bem desanimador.

Muitas pessoas estão pedindo isso, mas nunca vai acontecer. A equipe de Star Wars: 1313 está espalhada e o código tem oito anos. O que é muito mais provável é que a Lucasfilm lança um monte de novos jogos de Star Wars, incluindo talvez até um sobre um caçador de recompensas

Star Wars: 1313 é mais um que entra para o rol de jogos que nunca serão terminados. Só nos resta curtir esta belíssima gameplay da E3 e as concept arts mais abaixo.

Gustavo Mendonça

Bruno Werneck

Jan Urschel

Veja Também:
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass
RE 5 Remake? Voz de Albert Wesker insinuou que ele está atualmente envolvido em um novo Resident Evil
Sendo inspirado em NieR: Automata e God of War, Stellar Blade recebe novas informações
Obsidian confirma que está trabalhando para melhorar o combate de Avowed
Final Fantasy VII Rebirth terá 61 troféus e 14 capítulos
Ver comentários