Star Wars: 1313 foi um jogo que esteve em desenvolvimento na LucasArts. O jogo seguiria com a história do caçador de recompensas Boba Fett pelo Level 1313, uma metrópole subterrânea do planeta Coruscant.
O jogo seria focado no público maduro, fora das tramas infantis, mas não com gore e sensacionalismos. Podemos comparar com a última entrada da franquia, Star Wars Jedi: Fallen Order? Os desenvolvedores dão uma noção melhor do que seria Star Wars: 1313. Confira abaixo.
Um pouco de background do cancelamento de Star Wars: 1313...
A LucasArts revelou Star Wars: 1313 na E3 2012. Já naquela época havia rascunhos da história prontos. O jogo fez sucesso na E3, e então prosseguiu com a produção. Mas em setembro daquele ano o presidente da LucasArts pediu demissão e as contratações foram pausadas. Logo depois a LucasArts foi vendida para a Disney. E até então a produção do jogo continuava, inclusive com demos feitas para os acionistas e até para a Electronic Arts.
Porém, após a compra pelo The Walt Disney Company, o desenvolvimento de Star Wars: 1313 foi encerrado abruptamente pela Disney em abril de 2013. O motivo foi que o jogo era muito obscuro e atrapalhava a ''imagem de família'' da Disney.
E mesmo após quase 8 anos, ninguém esquece Star Wars: 1313.
Hoje, Jason Schreier respondeu que Star Wars: 1313 nunca irá acontecer. É bem desanimador.
Star Wars: 1313 é mais um que entra para o rol de jogos que nunca serão terminados. Só nos resta curtir esta belíssima gameplay da E3 e as concept arts mais abaixo.
Gustavo Mendonça
Bruno Werneck
Jan Urschel