Pistas indicam que o novo Indiana Jones da MachineGames pode ser um 'Jogo como Serviço'

#Games | GameSpot descobre detalhes do possível projeto no site oficial de empregos do estúdio
Billy Butcherem

Para animar este mês de janeiro mesquinho com notícias importantes, a Bethesda e a Machine Games pensaram nisso com o anúncio de um videogame de última geração de Indiana Jones.

O título dedicado ao mais famoso arqueólogo de todos os tempos será desenvolvido pelos criadores de Wolfenstein, produzido por Todd Howard e supervisionado pela renascida Lucasfilm Games.

Pouco se sabe sobre o jogo, exceto que apresentará um enredo narrativo completamente novo. A emoção do momento, no entanto, levou alguns fãs a fazer algumas pesquisas, que aparentemente já valeram a pena.

No momento em que esta notícia foi escrita, o estúdio de desenvolvimento de Uppsala na Suécia estava procurando por duas figuras de trabalho muito específicas: um desenvolvedor para a posição de 'Senior Live Programmer' (Programador Sênior para formato Live-Service) e 'Monetization & Live Design' (Designer de Monetização & Live-Service).

Entre os dois, é o segundo que mais tem despertado atenção, visto que é um papel importante nos videogames destinados a receber suporte contínuo e oferecer microtransações para a compra de objetos, passes ou outro conteúdo digital de outra natureza.

A descrição esclarece que a figura em questão terá que “desenvolver e gerenciar a economia e monetização dos componentes para atender às expectativas dos jogadores e respeitar o direcionamento criativo” .

Indiana Jones será um Games as a Service? Não se sabe, ao menos não claramente. O jogo não é mencionado no anúncio de emprego, e o fato da MachineGames estar procurando por um desenvolvedor desse tipo certamente não pode ser considerado uma prova contundente.

Apesar disso, representa um interessante alimento para a reflexão. MachineGames ganhou destaque por seus jogos exclusivamente Single-Player com um forte componente narrativo, embora com o mais recente Wolfenstein: Youngblood eles tenham se entregado ao Co-Op Online com sistema de Micro-Transação.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gamespot
Veja Também:
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais
Rockstar removeu uma importante ferramenta de GTA V no PS4 e Xbox One
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Ver comentários