Microsoft pede que o processo de ação judicial sobre o drift nos Xbox Elite Controllers seja arquivada

#Games | Em uma nova jogada, a empresa pede para que o caso seja tirado dos tribunais
Billy Butcherem

Em uma atualização do caso em torno do Drift nos controles de Xbox Elite, a Microsoft solicita que os tribunais rejeitem o processo. Embora isso possa ser uma surpresa, verifica-se que a Microsoft tem um argumento bastante forte para apoiar sua afirmação.

O drift dos controles é um problema frustrante que assola dispositivos de vários desenvolvedores de hardware. Envolve aderência de entrada direcional, resultando em movimento não intencional.

Esse problema pode ser extremamente perceptível porque leva a todos os tipos de erros do jogo, desde o Multiplayer competitivo até a caça brilhante em Pokémon para aqueles que usam o Nintendo Switch.

Quando se trata do processo do Xbox, o caso original sugere que a causa de drift do controle está relacionada a uma falha de design inerente que é inevitável devido ao desgaste. Como a Microsoft não divulgou o problema aos clientes, foi formada uma ação coletiva.

Apresentado em abril de 2019, o processo também afirma que o problema afeta um grande grupo de proprietários de Xbox e modelos de controle. Em outubro, uma versão alterada do caso contra o Xbox foi apresentada, solicitando um julgamento por júri para administrar as acusações.

No entanto, a Microsoft agora implorou ao Tribunal de Washington para obrigar a arquivação. Afirma que esta exigência está em conformidade com o seu Contrato de Prestação de Serviços, o qual cada demandante cumpre ao comprar um controlador Xbox.

A Microsoft afirma que os reclamantes concordaram em resolver questões como essa fora do tribunal e individualmente perante a American Arbitration Association. A empresa de tecnologia também cita a Lei de Arbitragem Federal como forma de fazer cumprir essa medida. Isso significa essencialmente que um adjudicador externo decide cada caso individual de desvio do controlador.

Não é nenhuma surpresa que os consumidores estejam encorajando ações contra o desvio do controle do Xbox. Até a Nintendo, uma empresa geralmente conhecida por seu hardware confiável, enfrentou resistência judicial devido aos infames problemas de derivação do Joy-Con.

Embora o desvio do controlador possa parecer irrelevante, o problema está relacionado a como os desenvolvedores sabem e fazem pouco para evitá-lo. Mesmo assim, eles ainda vendem esses controladores, que variam de US$ 25 a US$ 160, sem qualquer aviso aos consumidores.

Dito isso, a partir desses novos desenvolvimentos, parece que o processo coletivo geral vai falhar. Com o caso Joy-Con indo para arbitragem, os reclamantes deveriam ter esperado que a Microsoft tivesse uma defesa legal semelhante.

Embora o drift nos controls seja uma ocorrência infeliz, existem maneiras de combatê-lo sem comprar um dispositivo novo. A Microsoft oferece garantias para controles, além de vendedores terceirizados como a GameStop, fornecendo programas de substituição de baixo custo. Em qualquer caso, os reclamantes sérios sobre a obtenção de compensação pelo drift de controle do Xbox podem agir individualmente fora do tribunal.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários