Metacritic lista os 10 melhores jogos da DC Comics baseado em suas notas da crítica

#Descontração | Obras feitas por grandes nomes como Rocksteady Studios, WB Games Montréal e NetherRealm Studios
Billy Butcherem

Em breve haverá muitos videogames impressionantes do mundo da DC Comics, incluindo os próximos Gotham Knights de WB Montreal, The Wolf Among Us 2 de uma revivida Telltale Games e Suicide Squad: Kill the Justice League da Rocksteady Studios, com os fãs também esperam por uma revelação de Injustice 3 da desenvolvedora de Mortal Kombat, a NetherRealm Studios, em breve, e talvez até mesmo um jogo do Superman, para inicializar.

Olhando para trás no Metacritic, a DC Comics inspirou alguns dos melhores videogames de quadrinhos, de alguns dos melhores desenvolvedores. Há a incrível série Batman Arkham, é claro, mas também algumas histórias incríveis, jogos de luta e até mesmo aventuras de LEGO.

10 - Batman: Arkham Origins - 76 (Versão PS3, 2013)

O primeiro título do desenvolvedora de Gotham Knights, WB Montreal, é de longe o jogo mais subestimado da série Batman Arkham. Um prequel da trilogia principal da Rocksteady Studios, Origins lida com os primeiros encontros de Batman com muitos de seus adversários mais letais, incluindo o Coringa e Bane.

Embora a história seja ótima e 76 não seja uma pontuação ruim do Metacritic, os críticos reclamaram sobre como o design do jogo poderia ser desajeitado. Pior ainda foi como muito do Origins foi copiado do título anterior do Batman, Arkham City, incluindo metade do mapa da cidade, que foi importado diretamente.

9 - LEGO Batman: The Videogame - 80 (Versão PC, 2008)

Muito antes de existir um jogo LEGO para aparentemente todas as franquias de filmes, a desenvolvedora TT Games parecia apenas criar títulos baseados nas propriedades da LucasFilm, ou seja, Star Wars e Indiana Jones.

LEGO Batman: The Videogame não foi apenas o primeiro jogo de LEGO a romper com essas propriedades, mas também foi o primeiro não baseado em um filme específico.

LEGO Batman usou a trilha sonora icônica de Danny Elfman, mas contou uma história original com a própria visão da TT Games sobre o Batman. Foi divertido, mas não tão épico quanto os títulos LEGO posteriores se tornariam.

8 - Batman: The Enemy Within - 80 (Versão PC, 2018)

A primeira temporada de Batman: The Telltale Series foi geralmente bem recebida, mas recebeu algumas críticas por não avançar no estilo escolha sua própria aventura pelo qual a Telltale Games era conhecida. Além disso, o motor gráfico do estúdio estava terrivelmente desatualizado.

A segunda temporada de The Enemy Within foi bem recebida, focando na ascensão do Joker, que o jogador ajudaria a moldar, e que culminou em um episódio final com eventos radicalmente diferentes dependendo das escolhas do jogador.

Infelizmente, vendeu mal e se tornaria a última série completa da Telltale antes de fecharem suas portas, embora já tenham sido comprados, então há esperança para uma terceira temporada do Batman.

7 - Injustice: Gods Among Us - 81 (Versão Xbox 360, 2013)

Depois de Mortal Kombat Vs DC Universe, poucos jogadores queriam ver o desenvolvedor de Mortal Kombat tentar outra vez com DC, mas, felizmente, a segunda tentativa teve muito mais sucesso.

Injustice: Gods Among Us não é apenas um jogo de luta fantástico da DC, ele também conta uma ótima história. Superman, atingido pela destruição de Metrópolis e a morte de sua família, mata o Coringa e cria um Regime que valoriza a ordem sobre a liberdade.

Os controles estavam um pouco soltos e os gráficos ocasionalmente ruins, no entanto, Injustice ainda é ótimo para jogar hoje.

6 - LEGO Batman 2: DC Super Heroes - 81 (Versão PS3, 2012)

O segundo jogo LEGO Batman continha uma carga de inovações que revitalizaram a série e ainda pode ser considerado um dos melhores jogos LEGO de todos os tempos.

Ele contém uma Gotham City de mundo aberto completo com Arkham Asylum, Wayne Manor e a Batcave, todos os vários veículos do Batman, todos os seus aliados, toda a sua galeria de ladinos e praticamente todos os super-heróis da DC, todos os quais são jogáveis.

Apresenta uma história original com dublagem pela primeira vez na série LEGO, ao lado da trilha sonora de Batman de Danny Elfman mais uma vez.

5 - The Wolf Among Us - 83 (Versão Xbox 360, 2013)

Em vez disso, um raro jogo da DC Comics que não apresenta o Batman, The Wolf Among Us, da Telltale é uma prequel da popular série de quadrinhos Fables, que apresenta personagens de contos de fadas sendo forçados a viver disfarçados em Nova York.

Jogando como policial residente da Cidade das Fábulas, Bigby Wolf, a forma humana do Lobo Mau, o jogador investiga uma série de assassinatos brutais com conotações muito mais profundas do que inicialmente entendido.

A gloriosa arte em cel-shaded dá ao jogo uma sensação cômica atemporal, mas é a escrita adulta, personagens e situações que ressoaram com o público. É considerado por muitos como uma das melhores obras já feitas na indústria em termos de jogos narrativos, e um grande favorito dos fãs da Telltale Games.

4 - Batman: Arkham Knight - 87 (Versão PS4, 2015)

O jogo mais recente da série Batman Arkham e a parte final da trilogia da desenvolvedora original Rocksteady Studios, Batman: Arkham Knight é surpreendentemente o menos popular do grupo vindo da desenvolvedora.

As críticas sobre o jogo ter uma história mais fraca e previsível são parcialmente culpadas, e a introdução do Batmóvel tipo tanque adicionou estranhos jogos de tiro em veículos e seções de corrida que os fãs realmente não entendiam.

Também não precisamos do seu lançamento assombrado por problemas de todos os tipos, desde crashs e bugs simples até o seu exagerado requisito para funcionar no PC, que levou-o a ser removido da Steam durante 5 meses, e mesmo retornando, continuou repleto de críticas quanto a sua performance.

No entanto, Gotham City nunca esteve melhor; a jogabilidade que não é do Batmóvel foi polida e aprimorada até a perfeição, e ainda é uma experiência incrível de videogame de quadrinhos.

3 - Injustice 2 - 89 (Versão Xbox One, 2017)

O segundo título de Injustice continua sendo um dos melhores jogos de luta já feitos. Situado logo após os eventos do primeiro jogo, Superman é preso e Batman tenta reinstalar a democracia, o que é complicado com a chegada de Supergirl, uma rebelião de super-vilões liderada por Gorilla Grodd e uma invasão de Brainiac.

Além da excelente história, os gráficos receberam uma reformulação que ainda parece incrível hoje, e a mecânica de luta foi ajustada para responder com firmeza e cada movimento é satisfatório.

2 - Batman: Arkham Asylum - 92 (Versão Xbox 360, 2009)

Um dos jogos mais importantes e influentes de todos os tempos, para não falar de um fantástico Batman ou videojogo de banda desenhada. Batman: Arkham Asylum é um dos poucos jogos a mudar todo o gênero, e menos ainda a ser baseado em uma licença.

Rocksteady Studios habilmente ligou Batman ao seu local mais famoso, Arkham, encheu-o de vários adversários liderados pelo Coringa, deu a ele um estilo Metroidvania que tornava divertido para o jogador refazer seus passos, e então criou um estilo de luta rítmico que hoje em dia é usado em todos os jogos de ação em terceira pessoa.

1 - Batman: Arkham City - 96 (Versão PS3, 2011)

Embora Batman: Arkham Asylum tenha mudado o gênero, a sequência da Rocksteady, Batman: Arkham City, o aprimora em todos os sentidos. Enquanto Asylum tinha apenas um pequeno elenco de vilões, City adicionou basicamente toda a galeria de bandidos do Batman.

O mundo do jogo foi expandido de uma única ilha no estilo Metroid para um mundo totalmente aberto para explorar. As batalhas contra chefes se tornaram lutas fantásticas, com um duelo em constante mudança com o Sr. Freeze como destaque.

A trama e o espetáculo também aumentaram, de uma história relativamente simples para um conto épico com várias reviravoltas. Arkham City é um dos melhores videogames já feitos e provavelmente o melhor jogo de quadrinhos de todos os tempos.

Fonte: screen rant
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários