Mais 2 processos judiciais dos EUA são acionados contra a CD Projekt S.A., totalizando 5

#Games | Dias muito difíceis estão acontecendo para a Polonesa
Billy Butcherem

O escritório de advocacia da Pensilvânia, RM Law, anunciou que está trabalhando para iniciar uma ação coletiva contra a CD Projekt S.A. acusando a empresa polonesa de mentir para investidores e consumidores sobre a verdadeira saúde do Cyberpunk 2077.

Os advogados da RM Law dizem estar convencidos de que a empresa tinha conhecimento do estado das versões de Xbox One e PS4 mas, apesar disso, tentou esconder a situação não só dos consumidores, mas também de investidores e empresas parceiras como a Sony, que foi forçada a remover Cyberpunk 2077 para PS4 da PlayStation Store e iniciar uma campanha de reembolso.

Atualmente, agora existem 5 processos judiciais coletivos movidos contra a CD Projekt apenas nos Estados Unidos, movidas pela RM Law, Schall Law, Rosen Law, Bragar Eagel & Squire e Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz, além disso, o escritório de advocacia Faruqi & Faruqi também está investigando o comportamento do desenvolvedor europeu.

A CD Projekt S.A. também acabou na mira da UOKiK, associação polonesa que lida com a proteção de consumidores e empresas, a instituição quer ver com clareza e entender se o estúdio vai cumprir suas promessas, respeitando o calendário de atualizações e mantendo comunicação com investidores e com jogadores.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: PR Newswire
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários