Limbitless Solutions forma parceria com a Ubisoft para criação de um braço biônico do Assassin's Creed: Odyssey

#Games | Uma nova manga protética inspirada em Assassin's Creed: Odyssey
Billy Butcherem

Embora ainda possam parecer algo saído da ficção científica para alguns, os membros protéticos foram gradualmente refinados durante anos, tornando-se mais amplamente disponíveis para aqueles que precisam deles.

Com esse aumento na disponibilidade, veio também um aumento na personalização, permitindo que as pessoas, especialmente as crianças, os exibam com mais conforto. A Limbitless Solutions, especializada em próteses, usa mangas intercambiáveis ​​que podem mudar a aparência de um membro, sendo uma nova baseada no Assassin's Creed: Odyssey.

Chamado de "Braçadeiras do Submundo", a capa é diretamente inspirada por Kassandra do Assassin's Creed: Odyssey. Esteticamente, a manga apresenta um design escuro e blindado com detalhes em cores de fogo, para evocar a batalha de Kassandra com Hades no Mundo Inferior.

Limbitless cita o status de Kassandra como uma guerreira de elite com força e resiliência como uma das razões para perseguir o design, com a esperança de que ele inspire as crianças que o usam. A luva se encaixa sobre os braços biônicos existentes, que são impressos em 3D. A personalização do braço biônico é o foco principal da Limbitless Solutions, e a organização já lançou projetos semelhantes no passado.

Um braço biônico recentemente anunciado também foi o de Johnny Silverhand do Cyberpunk 2077, retratado por Keanu Reeves. Foi feito em parceria entre Microsoft / Xbox, CD Projekt RED e a própria Limbitless Solutions, na qual noticiamos há algumas semanas atrás.

Essa capa é uma réplica quase idêntica do membro protético do Silverhand apresentado no jogo, embora haja muitos outros apresentados nas contas de mídia social e no site da Limbitless. A Limbitless tem conexões profundas com a indústria de videogames, e não apenas por seus personalizáveis. Além disso, a organização oferece videogames de treinamento em acessibilidade, além de outros produtos destinados a ajudar pessoas com deficiência.

Falando sobre o design do Assassin's Creed: Odyssey, o Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Ubisoft, Arisa Lagunzad, declarou:

“Esta é uma parceria incrível com Limbitless e estamos impressionados e inspirados pelo nível de detalhe e qualidade dos braços biônicos baseados em Kassandra do Assassin's Creed :Odyssey."

A declaração de Lagunzad continua:

"Fez todo o sentido trazer um personagem tão amado, forte e respeitado dentro do universo de Assassin's Creed para o projeto e estamos ansiosos para recebê-los na família.''

Considerando a resposta de Lagunzad, projetos futuros inspirados em outras franquias da Ubisoft não parecem fora de questão. Limbitless Solutions é uma organização sem fins lucrativos fundada originalmente em 2014 por alunos da UCF.

Atualmente, os braços biônicos da Limbitless estão em testes clínicos, embora a organização tenha sido vista como um grande benefício para as próteses, em grande parte devido aos esforços da organização para reduzir o custo delas, já que as crianças tendem a crescer mais rapidamente do que as próteses.

A acessibilidade se tornou um tópico cada vez mais importante na indústria de videogames, com mais desenvolvedores implementando opções que permitem a um público mais amplo jogar. As próteses da Limbitless são um passo importante para atingir um objetivo semelhante e, com sorte, se igualarão a outras parcerias com desenvolvedores de jogos no futuro.

Fonte: game rant
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários