Diretor de Arte e Escritor de Dying Light 2 na Techland anuncia sua saída do estúdio

#Games | Se despede da Polonesa após anos trabalhando no estúdio
Billy Butcherem

Após o polêmico abandono de Chris Avellone, diretor narrativo de Dying Light 2, a Techland se despede de outro importante colaborador da empresa polonesa que estava dando sua contribuição no desenvolvimento do ambicioso projeto que está sendo feito com o apoio da Square Enix Europe.

Estamos falando de Pawel Selinger, escritor e diretor de arte, que por meio de seu perfil no Linkedin anunciou que se separará do estúdio de desenvolvimento após 22 anos de colaboração.

Além de contribuir para o nascimento e crescimento da série de terror de sobrevivência em primeira pessoa, Selinger também trabalhou em nomes como Dead Island e Call of Juarez no passado.

“Passados ​​mais de 20 anos, decidi encerrar a minha relação profissional com a Techland” , lemos nas declarações de Selinger.

“Gostaria de estender meus agradecimentos à empresa que me permitiu crescer e me realizar por metade da minha vida. Techland, sempre vou torcer por você, assim como pelas pessoas maravilhosas que conheci graças a você. Espero que Dying Light 2 e os projetos que se seguirem possam se tornar um sucesso mundial."

Uma separação que ocorreu de forma pacífica, portanto, o que infelizmente não nos diz se o trabalho do roteirista e do diretor de arte sobre o jogo já estava concluído no momento da decisão.

É certo que a Techland não divulga novos detalhes sobre o jogo há algum tempo, e essa notícia pode levantar algumas dúvidas sobre a saúde do projeto. Porém, não é preciso se desesperar, segundo as últimas palavras da Polonesa, que promete a chegada de notícias importantes ao longo de 2021.

Dying Light 2 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Plucky Squire, jogo de plataforma que mistura 2D e 3D, ganha novo gameplay
Dead Island 2 é adicionado de surpresa ao Xbox Game Pass
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate
Ver comentários